Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou a maior venda de serviços de sua história
Redação TranspoData
Foto VWCO, Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus teve avanços relevantes na área de pós-vendas no ano passado. Os serviços Volks|Care alcançaram recorde de vendas, reforçando a estratégia da empresa em oferecer soluções cada vez mais eficientes para os clientes. A marca de serviços registrou a maior venda de serviços de conectividade de sua história, com mais de 3 mil veículos conectados à plataforma RIO.
Outro destaque é a maior negociação de planos de manutenção Volks|Total, garantindo cobertura para mais de 1,6 mil veículos, com serviços de revisões preventivas e corretivas. “A receita para esse sucesso foi uma estratégia robusta, que combina diferentes soluções Volks|Care para maximizar a disponibilidade e a eficiência operacional dos veículos”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O executivo cita o plano de manutenção Volks|Total, o atendimento especializado do Chame|Volks, a gestão de desempenho via conectividade RIO e o monitoramento ativo da torre de controle Volks|Uptime, que centraliza e analisa dados em tempo real para antecipar necessidades e reduzir paradas inesperadas.
Os impactos da estratégia foram expressivos. Em 2024, a VWCO registrou crescimento superior a 10% no plano de manutenção, mais de 50% no número de veículos com serviços ativados na plataforma RIO e 100% nas unidades monitoradas pelo Volks|Uptime. Este serviço agora também está presente em diversas concessionárias, se consolidando como um diferencial no suporte a veículos extrapesados Volkswagen.