Feiras focadas na indústria da borracha e reforma de pneus atraíram em torno de 9,6 mil visitantes profissionais

Redação TranspoData

Foto Francal, Divulgação

A 15ª edição da Expobor e Pneushow, principais eventos do setor de negócios para o mercado de borracha e reforma de pneus, recebeu 9,6 mil visitantes, incremento de 20% na comparação com a anterior. Profissionais do setor de todos os estados brasileiros e de 20 países participaram das diversas atividades, entre palestras e exposições, fomentando os negócios e conhecendo as novidades de 193 expositores. Os eventos ocorreram no Expo Center Norte, em São Paulo, no final de junho.

Renato Cordeiro, head de produto da Francal, organizadora das duas feiras, destacou como pontos fortes a diversidade de expositores e a variedade de produtos, confirmando a inovação e as ações sustentáveis presentes no segmento. “As feiras proporcionaram para grandes empresas e novos expositores um ambiente propício para a troca de ideias, lançamento de produtos inovadores e fortalecimento de parcerias estratégicas”, comentou.

A programação contemplou palestras e debates com especialistas do setor, que apresentaram ideias, estratégias e tendências para o futuro do segmento. Ao todo, foram mais de 15 apresentações, que  ultrapassaram 30 horas de atividades, com acompanhamento de mais de mil pessoas. A 15ª edição também foi marcada pela estreia dos prêmios Expobor Brasil e Renova Pneu 2024, criados para reconhecer cases de sucesso no setor.

Expositores satisfeitos 

“Os eventos destacaram-se tanto pela quantidade de público quanto pela sua qualificação, recebendo visitantes de todo o país e da América do Sul. Conseguimos fechar três exportações para países sul-americanos” (Alexandre de Sá Pereira, diretor da Emblemax).

“Este evento é um ponto de encontro essencial para todos os envolvidos na cadeia produtiva da borracha, proporcionando uma vitrine de lançamentos e tendências do mercado” (Cristina Jt La Barros, gerente global de vendas da Nitriflex).

“Conseguimos estar próximos dos reformadores da rede autorizada, ouvir as necessidades e sugestões dos parceiros e reforçar o compromisso com a inovação, excelência no atendimento e qualidade de produtos e serviços. Encerramos com um balanço positivo em todos os sentidos” (Ivanir Canevese, gerente nacional da rede autorizada da Vipal).

“Apresentamos o PireRenova, nosso mais recente lançamento, com grande visibilidade. As conexões estabelecidas e as oportunidades de negócio que surgiram são provas do sucesso desta iniciativa” (Tadeu Silva, diretor comercial da Pirenópolis Indústria de Plástico).

“Além de todo o portfólio para o mercado de borracha, com as soluções para os clientes, apresentamos uma nova parceria com a PCBL, a maior fabricante de negro de fumo da Índia e a sétima maior do mundo. A iniciativa tende a mexer muito com o mercado da borracha” (Raphael Carrieri, head de vendas da Univar Solutions no Brasil).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here