Primeiro embarque teve como destino os Estados Unidos
Redação TranspoData
Foto Divulgação
A Viktória Cargas, empresa brasileira especialista em logística com atuação há 26 anos, inaugurou o processo de internacionalização de seus serviços com o primeiro embarque para Texas, nos Estados Unidos. A estratégia, em estruturação há dois anos, começa com foco no modal aéreo e busca impulsionar o crescimento da companhia, fortalecer a marca e ampliar a presença em novos mercados. “Avançamos para a internacionalização observando a necessidade do mercado e a demanda concreta de parceiros atuais, que aguardavam nossa entrada nesse segmento”, afirma a CEO Selly Sayed.
No último ano, a empresa registrou crescimento de 58% no faturamento, acompanhando o aumento de 43,3% nas operações e expansão de 60% no volume de pedidos atendidos. Atualmente, atende mais de 12 mil clientes e transporta mais de 960 mil toneladas de materiais por ano.
Para viabilizar a expansão, além das rotas atuais, a Viktória investiu na contratação de profissionais com expertise no setor, treinamentos especializados, adequações operacionais e certificações exigidas para atuação fora do Brasil. Também foram fortalecidas parcerias estratégicas e alocados recursos em tecnologia e inteligência de dados, com destaque para soluções baseadas em inteligência artificial que auxiliam na alocação de carga e definição de rotas. “A operação já está em andamento e temos avançado de forma gradual e progressiva. O primeiro destino dessa nova fase foi os Estados Unidos e temos planos de expansão para países do Oriente Médio ainda no segundo semestre de 2025”, adianta a executiva.
A escolha do modal aéreo como ponto de partida foi estratégica, considerando as oportunidades identificadas e a estrutura operacional necessária para garantir a qualidade dos serviços. “Acreditamos que, em até cinco anos, essa frente se consolidará como um dos pilares do faturamento. O objetivo é manter uma operação constante e estruturada, mesmo em cenários iniciais, com construção e otimização de fluxos, garantindo solidez e previsibilidade para os clientes”, reforça.