Locadora amplia oferta de veículos para o agronegócio
Redação TranspoData
Foto VWCO, Divulgação
A VAMOS amplia, pela segunda vez, sua frota com a aquisição de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8×4 para locações no agronegócio. Após testes em empresas parceiras, a Volkswagen Caminhões e Ônibus implementou melhorias nos veículos. Com novo eixo dianteiro, refrigeração da cabine e maior estabilidade na suspensão metálica, os caminhões Agronomous VW garantem maior durabilidade e disponibilidade, mantendo o conforto e segurança do operador. As melhorias também reduzem o custo de manutenção para o usuário.
Totalmente desenvolvido e testado no Brasil, o modelo conta com direção eletricamente assistida, que faz a interface com toda a tecnologia embarcada. Além da caixa de direção com assistência elétrica, o veículo está equipado com um sistema de geoposicionamento em tempo real e do GS PRO, que identifica a posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5cm e com variações mínimas, impossíveis de se atingir na condução humana.
Os eixos dianteiros contam com capacidade técnica de oito toneladas, aliados a eixos traseiros de 13 toneladas com redução no cubo, e totalizam um peso bruto total de 42 toneladas. Os pneus de alta flutuação reduzem a compactação do solo e aumentam a tração. Eixos de bitola larga de três metros, aliados à suspensão reforçada e ajustados para este tipo de operação, asseguram maior estabilidade lateral do veículo em todas as condições.
O sistema de tração 8×4, somado ao motor D08 de 280cv com transmissão automatizada e sem a necessidade de utilização do arla, garante alto desempenho em qualquer terreno, além de conferir maior conforto ao motorista, disponibilidade e durabilidade dos componentes do sistema de trem de força. Com o kit canavieiro, o modelo traz diversos itens que adaptam o caminhão à operação no segmento sucroalcooleiro.
Após a compra, os caminhões seguem para a BMB, empresa da VAMOS responsável pelas soluções dos caminhões Volkswagen, para que passem pelas alterações necessárias, como a implantação da bitola, e fiquem prontos para operação no ramo de transbordo. Todo o processo de modificação dura em torno de 15 dias para cada caminhão, sendo possível modificar entre quatro e cinco unidades por vez.
Após a conclusão das modificações, os veículos serão encaminhados para a locação pela VAMOS. Dessa forma, a empresa assegura que os caminhões estejam adequados às necessidades específicas do setor agropecuário.