VALE CARD

ValeCard desenvolve soluções para operações internacionais

Empresa apresentou três novidades durante a realização da TranspoSul, em Porto Alegre

Redação TranspoData

Foto ValeCard, Divulgação

A ValeCard, que desenvolve soluções de mobilidade e gestão de frotas, apresentou durante a TranspoSul, realizada em Porto Alegre, em setembro, três novidades para o mercado: o cartão internacional de abastecimento e despesas de viagens, a mesa de negociação de diesel e o ágio zero. O lançamento chega em um momento em que custos de exportação e barreiras tarifárias ganham cada vez mais relevância para o setor. “No transporte e na logística internacional, o combustível é um dos principais custos operacionais e impacta diretamente a competitividade das empresas. Com o Cartão Internacional da ValeCard, damos previsibilidade, controle e eficiência para operações fora do país, enquanto o ágio zero e a negociação do diesel asseguram preços mais competitivos no Brasil”, afirma Marcelo Braga, diretor de mobilidade e operações.

O cartão internacional foi desenvolvido especificamente para o transporte rodoviário de cargas. Enquanto alternativas comuns funcionam como cartões corporativos de viagem, sem integração com a gestão de frotas, a solução oferece, de acordo com a empresa, gestão completa de viagens e despesas com combustível no exterior, com relatórios detalhados por veículo, rota e motorista; segurança e conformidade financeira internacional, reduzindo riscos de fraude ou custos ocultos; e automação de processos, com a eliminação de reembolsos, notas avulsas e lançamentos manuais.

Com a mesa de negociação de diesel, a empresa garante redução de um dos maiores custos operacionais da frota. A ferramenta centraliza negociações e permite que clientes tenham acesso ao diesel mais competitivo do mercado, em condições normalmente restritas a grandes compradores. A negociação é feita em escala, aproveitando o volume de consumo para obter preços melhores e o sistema é totalmente integrado à gestão de frotas, garantindo previsibilidade e transparência nos custos.

A campanha denominada zero ágio busca transparência no abastecimento. Segundo a empresa, já são milhares de postos parceiros credenciados em todo o país, assegurando que o cliente pague exatamente o preço da bomba, sem taxas adicionais. Caso o cliente identifique que foi cobrado algum valor a mais em um posto credenciado, a empresa devolve integralmente a diferença.

 

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!