Startup tem o objetivo de alcançar público de 200 mil transportadoras e 4 milhões de caminhoneiros no país

Redação TranspoData

Foto TruckPag, Divulgação

A TruckPag, startup de meios de pagamento focada em gestão de abastecimento de frota pesada, anuncia o lançamento do produto de gestão de manutenção. A solução centraliza informações por meio de um portal e gerencia todo o processo de manutenção, desde o registro de fotos das peças até os relatos dos motoristas, aprovação e conclusão dos serviços.

Com a novidade, a companhia vai abranger um público potencial de mais de 200 mil transportadoras e cerca de 4 milhões de caminhoneiros. “Com todas as informações em único lugar, as transportadoras podem realizar uma gestão mais eficiente e evitar custos elevados de logística e reparos emergenciais, além de minimizar o tempo de inatividade dos veículos”, explica Kassio Seefeld, fundador e CEO da TruckPag. O gerenciamento digitalizado do processo de manutenção permite um acompanhamento mais preciso e ágil das necessidades de cada veículo. Isso inclui desde a identificação preventiva de problemas até a documentação e aprovação de serviços.

Segundo dados do Sistema Transporte, formado pela Confederação Nacional do Transporte, pelo Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), o modal rodoviário responde por 64,8% do transporte de cargas. Em relação à segurança nas rodovias, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, veículos sem manutenções em dia, são responsáveis por 30% dos acidentes nas estradas.

De acordo com o executivo, a solução também trará benefícios significativos para os caminhoneiros que estão inseridos todos os dias nas estradas. “Menos preocupações com problemas mecânicos e a segurança garantida por um veículo bem mantido contribuem para o bem-estar. Isso pode levar a uma melhor qualidade de vida, menos estresse e maior satisfação no trabalho, além de evitar reparos caros e prolongados”, afirma.

A solução de gestão de abastecimento teve uma expansão de 62% no portfólio de clientes em apenas um ano, realizando mais de 100 mil transações por mês. Hoje, a companhia atende mais de 800 transportadoras. O objetivo é levar a manutenção a todos esses clientes. “Não estamos apenas resolvendo problemas operacionais imediatos, mas contribuindo para uma gestão estratégica e segura de longo prazo das frotas pesadas. A gestão de manutenção facilita a comunicação entre transportadoras e caminhoneiros, promovendo mais transparência e eficácia, o que é crucial para um setor que depende fortemente da integridade e do desempenho contínuo da frota”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here