Empresa fechou parceria com a Carraro Seguros para oferecer o novo serviço
Redação TranspoData
Foto Mariana Gurgacz
A TruckPag, startup de meios de pagamento com soluções completas para frota pesada, dá mais um passo em direção à sua expansão com o ingresso no mercado de seguros com um novo produto para transportadoras. Denominada TruckPag Seguros, a solução idealizada em parceria com a Carraro Seguros, que está há mais de 40 anos no mercado, abrange seguros empresariais que vão de carga e frota até opções patrimoniais, rurais e cibernéticas.
A iniciativa nasceu a partir de uma demanda identificada pela Carraro junto à base de clientes, na qual apenas 10% possui esse tipo de proteção, evidenciando uma lacuna no setor. “Sempre tivemos vontade de entrar neste mercado, pois entendemos que é essencial para impulsionar a eficiência e a segurança das frotas. O objetivo é trazer soluções que vão além do pagamento, oferecendo uma abordagem preditiva, voltada à prevenção de problemas antes que eles ocorram”, explica Kassio Seefeld, CEO da TruckPag.
Entre os diferenciais do TruckPag Seguros está o suporte direto para transportadoras. A logtech agora oferece treinamentos personalizados para motoristas, realizados diretamente nas instalações dos clientes. As iniciativas incluem estudos e monitoramentos preditivos, que visam minimizar riscos nas operações, como controle de fadiga dos motoristas e prevenção de acidentes. “Somos a primeira empresa de meios de pagamento para frotas pesadas a oferecer um produto de seguros. Isso diferencia a marca em um mercado que ainda se limita à gestão financeira”, afirma.
O CEO acrescenta que tecnologias utilizadas, como a inteligência artificial, e o incentivo a programas e boas práticas que as transportadoras podem fornecer aos funcionários, mostram que o produto está alinhado com a digitalização do setor e valorização da segurança e do desempenho operacional. “Além de expandir o portfólio, queremos principalmente contribuir para o desenvolvimento do transporte rodoviário no Brasil, sendo reconhecidos como parceiros estratégicos por transportadoras que buscam melhorar as operações de forma segura e sustentável”, assinala.
Dados da Superintendência de Seguros Privados, autarquia federal responsável pela regulação e fiscalização do setor, indicam arrecadação de R$ 324,55 bilhões, no período de janeiro a setembro de 2024. O montante representa aumento de 13,4% em relação ao mesmo período do ano passado.