Dentre as novidades está a nova versão GR-SPORT, top de linha

Roberto Hunoff

Fotos Toyota, Divulgação

A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2024 da Hilux, reforçando sua liderança entre as picapes médias a diesel. O veículo traz uma nova central multimídia com tela de nove polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®. A chegada da versão GR-SPORT também é destaque na linha 2024. Além de um visual baseado no “rally road”, a versão carrega o DNA GAZOO Racing em sua construção. A picape ganhou aprimoramentos na plataforma, que apresenta bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.

A partir da versão SR, a picape chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

O motor turbodiesel 2.8 litros 16v continua equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204cv de potência e torque de 42,8kgfm a 3.400rpm. Nas versões com câmbio automático, o torque aumenta para 50,9kgfm a 2.800rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a Hilux equipada com transmissão automática apresenta consumo de 10,1km/l no percurso urbano e 11,3km/l no rodoviário.

A versão GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8 litros 16v, quatro cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224cv de potência e 55,0kgfm de torque. O conjunto é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.

Segurança

Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico; freios ABS e sistema auxiliar de distribuição eletrônica de força de frenagem nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador; e limitador de força para o condutor e o passageiro.

Os itens de assistência de subida, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux. Nas versões com cabine dupla, a picape ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação. A partir da versão SRX é incorporado o sistema de monitor de visão 360º, que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de sistemas de pré-colisão frontal e alerta de mudança de faixa, e controle de cruzeiro adaptativo. Segundo a montadora, os sistemas de segurança ativa são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois o sistema não substitui a condução segura.

O modelo já está disponível em toda a rede autorizada no país tanto para compra quanto para aluguel por meio da KINTO e seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos zero quilômetro, e KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Recentemente, a KINTO anunciou um novo canal direto com foco em produtores rurais.

VersõesPreços em R$
GR-SPORT372.890
Conquest338.190
SRX324.490
SRV289.990
SR272.190
STD Power Pack242.590
Cabine Simples226.790
Chassi219.090

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here