Scania 71 é destaque em exposição de caminhões antigos

Fotos Divulgação

Veículo, restaurado pela concessionária Brasdiesel, integra frota da Irapuru Transportes, de Caxias do Sul

O modelo Scania L76 Super 1971/1971 foi distinguido como destaque na categoria Originalidade da Expoclassic, um dos maiores eventos de carros antigos do Brasil e Mercosul. O caminhão, de propriedade de Vinicius Pellenz, da Irapuru Transportes, foi 100% restaurado na Brasdiesel, concessionária Scania, com matriz em Caxias do Sul.

A ideia de restaurar o Scania L76 surgiu em uma conversa informal entre amigos mobilistas, colecionadores e apaixonados por carros e caminhões. “Procurei uma ideia diferente. A primeira etapa foi encontrar na frota um veículo com características únicas. Chegamos ao modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania Espingardinha, e relíquia da transportadora”, relata Pellenz.

Além da exclusividade do caminhão, a restauração também foi planejada nos mínimos detalhes pela Brasdiesel, seguindo padrões internacionais de pintura, marcando de forma especial o veículo comemorativo da Irapuru Transportes, que tem matriz em Caxias do Sul. “Envolvemos mais de 35 profissionais na restauração. Foi um trabalho minucioso com mais de 980 horas trabalhadas, com peças originais e altíssima qualidade na preparação e pintura”, detalha Vinicius Stocco, responsável pelo Centro de Restauração da Brasdiesel.

A Expoclassic, realização da Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo, reuniu mais de 15 mil pessoas entre 21 e 24 de outubro. Além da exposição de carros, caminhões, ônibus e bicicletas de diversas épocas, houve feira para compra e venda de veículos antigos, de peças para restauração de automóveis, de lembranças e itens colecionáveis.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *