Empresa brasileira é a segunda maior importadora de carga marítima do país
Redação TranspoData
Foto Divulgação
Após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Scan Global Logistics (SGL) concluiu a aquisição da Blu Logistics Brasil. Com sede em São Paulo, empregando mais de 200 pessoas em oito escritórios, a Blu Brasil gerou receita de R$ 570 milhões no ano passado. Um dos principais agentes de carga do Brasil, a empresa é a segunda maior do setor no total de importações marítimas. Oferece serviços completos de frete aéreo e marítimo, incluindo desembaraço aduaneiro, transporte rodoviário e cabotagem.
Com a aquisição, a SGL terá uma plataforma operacional que permitirá ao fornecedor global de logística expandir a presença regional e oferecer serviços mais amplos aos clientes em todo o mundo. Allan Melgaard, CEO Global da SGL, explica como a aquisição da Blu Brasil se encaixa na estratégia de crescimento da empresa. “Aumentar a presença na América Latina tem sido prioridade há algum tempo. A plataforma operacional da empresa ajudará a preparar o caminho para a SGL estabelecer uma presença estratégica no Brasil e expandir o alcance global. É fundamental ressaltar que a Blu Brasil traz uma experiência abrangente no setor e uma visão do mercado local, proporcionando à companhia uma rede mais forte na América Latina”, assinalou.
Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics Brasil, acrescenta ter encontrado na SGL um parceiro compatível com a abordagem centrada no cliente e orientada para soluções. “Seguiremos oferecendo o serviço personalizado a que os clientes estão habituados e, simultaneamente, vamos aumentar o foco na expansão da posição de mercado no Brasil e no crescimento de rotas comerciais adicionais, particularmente da Europa e da América do Norte”, informou.
Novos mercados latino-americanos
Nos últimos anos, a SGL expandiu sua presença na região por meio de uma combinação de entradas em novos mercados, expansões e aquisições. Com operações hoje na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México, a entrada no Brasil fortalece a presença em uma das regiões emergentes do mundo, com expressivo potencial econômico e de desenvolvimento significativo, além de uma posição geográfica única em relação às Américas, Ásia-Pacífico e Europa.
Jörn Schmersahl, CEO da SGL para a América Latina, assinala que, além de um comércio intrarregional significativo, a América Latina oferece grandes oportunidades de crescimento com a América do Norte em razão dos acordos de comércio livre existentes, além de ter ligações fortes e crescentes com a Ásia e a Europa. “Ao expandir a rede regional e nossa expertise, oferecemos melhores oportunidades com soluções de transporte abrangentes que se adaptam às necessidades do mercado, dentro e fora da região”, acrescentou.