Empresa de adaptação veicular contribuirá com a estratégia de diversificação de atuação do grupo
Redação TranspoData
Foto Grupo SADA, Divulgação
O Grupo SADA concluiu a aquisição da GreenCar, empresa referência em adaptações de veículos especiais. Na quinta-feira (10/07), já como unidade de negócios do grupo, a empresa entregou 46 unidades Renault Master L2H2 transformados para unidades de suporte básico do Samu para o Ministério da Saúde. Os veículos serão distribuídos para 40 municípios de 13 estados.
De acordo com o diretor da GreenCar e de novos negócios do Grupo SADA, Ricardo Ramos, a aquisição representa um passo estratégico na diversificação das atividades e na ampliação da atuação em um mercado em constante crescimento, que movimenta mais de R$ 1,6 bilhão em licitações, varejo e transformações veiculares, incluindo o segmento de pesados. “Com a GreenCar, o grupo busca fortalecer a presença na transformação do mercado automotivo brasileiro e consolidar-se como um dos maiores ecossistemas integrados do setor. Esta primeira entrega mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirma o executivo.
A GreenCar foi fundada há 29 anos, possui duas unidades, sendo uma em São Paulo e outra em Sete Lagoas (MG) e se destaca no segmento de adaptações para diferentes finalidades, atendendo principalmente empresas e órgãos públicos. É também a única adaptadora de grande porte a atuar no estado de Minas Gerais. Entre os principais serviços estão a adaptação de viaturas policiais e de segurança, ambulâncias e serviços de emergência, transporte escolar e acessível, edições especiais e personalização para eventos, veículos adaptados para logística e empresas frotistas, entre outros.
A integração da GreenCar ao Grupo SADA promete uma sinergia significativa com as unidades já estabelecidas, como o serviço de inspeção e preparação de veículos zero quilômetro antes da entrega ao cliente final, o AutoService e as verticais de indústria, serviços e concessionárias. A expectativa é que esta combinação amplie os ganhos operacionais, tecnológicos e logísticos, especialmente pela localização estratégica da GreenCar em Minas Gerais. “Além de fortalecer a cadeia de valor e ampliar o portfólio de soluções automotivas, a aquisição posiciona o Grupo SADA em um segmento de alta demanda e relevância social, que envolve adaptações para acessibilidade e mobilidade especial”, reforça Ramos.