RIOgaleão Cargo reduz tempo para a liberação de cargas

Casos de eficiência operacional estão sendo apresentados na Intermodal

Redação TranspoData

Foto RIOgaleão, Divulgação

O RIOgaleão Cargo apresenta na Intermodal South America 2024, que segue até quinta-feira (5), no Expo São Paulo, os casos de sucesso de 2023, como a obtenção do certificado de mérito, concedido pela Organização Mundial das Aduanas, pela implementação do CCT – Modal Aéreo. Ao longo do ano passado, o terminal conseguiu otimizar ainda mais sua operação, reduzindo o tempo entre a recepção e a liberação das cargas em 6h40.

Patrick Fehring, diretor de negócios aéreos, define o terminal de cargas como um parceiro do cliente. Segundo ele, ao optar por priorizar a eficiência da operação, a empresa renuncia parcialmente às receitas provenientes do tempo de permanência das cargas. “Nossa proposta de valor é uma operação célere e com soluções customizadas, proporcionando segurança para o negócio dos clientes. Com isso, ganhamos com o volume de movimentação”, comentou.

O RIOgaleão Cargo revela na feira os quase dois anos para a mudança do Sistema Mantra para o CCT Modal Aéreo, tornando-se referência na implementação do modelo aeroportuário para importações. Também se concentra no Programa de Eficiência Logística, que abrange toda a cadeia de importação do aeroporto em prol de uma operação mais rápida e focada na integridade da carga, tornando o terminal 65% mais eficiente desde o início da concessão em 2014.

Com investimento superior a R$ 70 milhões desde o início da concessão, o RIOgaleão Cargo é uma das principais portas de entrada e saída de cargas aéreas do Brasil. O terminal está preparado para atender os mais diversos setores da economia, como o da indústria da aviação, farmacêutico, petróleo e gás e metalmecânico. A estrutura tem nove posições para aviões cargueiros de grande porte, mais de 3.600m² de armazém para mercadorias domésticas, 45 mil m² para importações do exterior, 55 mil m² de área de armazenagem alfandegada, mais de 10 mil posições em prateleiras, sendo 2.165 com temperatura controlada, e uma área de armazenagem climatizada de 22.350m³.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *