Nova frente da startup de mobilidade atende empresas com transporte sob demanda
Redação TranspoData
Foto Rhino, Divulgação
Após chegar a mais de 250 mil usuários em São Paulo com o serviço voltado para o público final, a Rhino anunciou o lançamento da vertical B2B. Chamada de Rhino for Business, a nova frente da startup de mobilidade com frota própria de SUVs blindados e motoristas treinados é voltada exclusivamente ao atendimento corporativo, permitindo que empresas ofereçam uma alternativa de deslocamento segura a funcionários e executivos, sob demanda. A expectativa é que a vertical represente até 50% do faturamento da companhia no médio e longo prazo.
Corporações como Mitsubishi, Terminal BTG Pactual, RedeTV, Payface, Grupo CT e Urban Science já estão sendo atendidas pela Rhino nessa categoria, que operava em fase piloto desde junho. “A Rhino for Business nasce como um movimento natural da nossa trajetória. Vínhamos sendo procurados por empresas que buscavam alternativas seguras de mobilidade para seus times. Estruturamos esse produto com a mesma atenção aos detalhes que fizeram a Rhino se consolidar na frente B2C, e acreditamos que ele será um dos principais motores do crescimento nos próximos anos”, afirma Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino.
Com a solução, as organizações podem oferecer aos seus colaboradores uma versão do app em que é possível pedir uma corrida em poucos minutos ou agendar previamente, e o valor do deslocamento é debitado na conta corporativa. Para os gestores de RH ou facilities das empresas, os recursos incluem pagamento consolidado das corridas de forma pré ou pós-paga, além de acessar relatórios mensais para gestão de custos.
Outras funcionalidades, como gestão do benefício e versão web, estão programadas para os próximos meses. “Escolhendo a Rhino for Business, as corporações eliminam custos fixos com frotas e motoristas e adotam um modelo pay-per-use, com controle total de gastos, sem abrir mão da segurança e da qualidade no transporte urbano”, comenta Sergunin.
A cobertura atual da empresa abrange toda a cidade de São Paulo, mas também atende rotas de até 160km via app e até 450km por meio do concierge. As corridas, que custam a partir de R$ 45, podem ser solicitadas via aplicativo ou serviço de concierge, que atende demandas como viagens interestaduais, motoristas bilíngues ou atendimento exclusivo com o mesmo condutor.
A startup também aponta ganhos de produtividade e retenção de talentos como diferenciais do novo produto. “É uma forma de garantir deslocamentos seguros, silenciosos e confortáveis, permitindo que o tempo no trânsito seja mais bem aproveitado, trabalhando ou descansando. É também um benefício valorizado por profissionais, especialmente em grandes centros como São Paulo, onde é comum se deslocar entre compromissos profissionais”, acrescenta.
Empresa em expansão
A Rhino for Business faz parte do plano de expansão da startup, que recebeu mais de R$ 25 milhões em investimentos desde a sua fundação em outubro de 2023. Os planos são, ainda em 2025, lançar um painel administrativo web para RHs e lideranças, com funcionalidades como conciliação automática, controle de acesso por cargo e gestão centralizada dos usuários.Entre os diferenciais da operação estão a frota própria com blindagem nível III-A, choferes treinados pela Rhino Academy e atendimento 24/7. Todas as corridas são realizadas por SUVs híbridos e tempo médio de espera de sete minutos.