Reiter Log tem como meta trabalhar com 100% dos veículos movidos a energias alternativas até 2035

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A Reiter Log tem a meta de trabalhar com veículos 100% movidos a energias alternativas até 2035 e o primeiro semestre deste ano foi determinante para concretizar o plano. A empresa foi a protagonista do primeiro negócio da Volvo no segmento de caminhões elétricos pesados no país e adquiriu, ainda, veículos da XCMG que, somados aos elétricos da JAC Motors e Scania a gás, formam a maior frota sustentável do Brasil. “São 15 novos veículos que reforçam o compromisso com a sustentabilidade. Buscamos a descarbonização da frota e estamos ampliando, a cada dia, a oferta da logística verde, garantindo a entrega dos clientes com reduções comprovadas em emissões de gases de efeito estufa e contribuindo diretamente para as metas de redução de CO2”, afirma o CEO Vinícius Reiter Pilz.

A frota de cinco Volvo FM Electric e 10 elétricos XCMG se somam aos 248 veículos 100% gás Scania e aos JAC Motors, que fazem operação de última milha. “Somos parte importante da cadeia logística e a missão é também buscar empresas, empresários e executivos como parceiros nesta jornada de investimento de longo prazo em soluções de transporte sustentável”, acrescenta a diretora de ESG Vanessa Reiter Pilz.

Ela pontua que não há uma única solução quando se trata de energia alternativa, e sim a que melhor se ajusta à operação de cada cliente. Fatores como autonomia de rodagem e pontos de abastecimento são estudados com cuidado no planejamento de cada rota.

A adesão ao transporte sustentável já se traduz nos números. A adoção da frota limpa refletiu num aumento de 30% da carteira de clientes. “Como líder em energia renovável, o Brasil tem um papel fundamental na aceleração da descarbonização. Percebemos o quanto as empresas estão comprometidas e estamos confiantes de que teremos um avanço significativo nessa via com a introdução de veículos elétricos pesados, especialmente em relação à capacidade de carga”, explica o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here