Ao longo da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Praxio, – empresa de tecnologia especialista em soluções para o transporte rodoviário e logística – entendeu a necessidade de expandir a oferta da Plataforma 99Kote.
Criada para ser o portal de compra e venda de autopeças das empresas clientes do ERP Globus, agora ela poderá ser implementada em quaisquer empresas do setor de transporte rodoviário, sejam clientes de outros softwares de gestão Praxio (Siga-i e Avacorp-i), ou mesmo empresas que utilizam outros ERPs do mercado.
Além disso, empresas do segmento que não possuem software de gestão ERP para controle de dados, também poderão contar com a plataforma para automatizar processos de cotações e compras, podendo deixar planilhas manuais de lado.
“A partir de agora, nossa Plataforma 99Kote pode ser integrada a qualquer software de gestão, permitindo que as empresas possam manter a operação de seus pedidos, mas desfrutando dos benefícios de compras gerados pela solução”, afirma Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
A Plataforma 99Kote aproxima compradores e vendedores de serviços e autopeças e entrega indicadores que garantem preços e condições justas de negociação. Hospedada 100% em nuvem, a plataforma permite a automação total da operação de cotações e envio de pedidos, reduzindo cerca de 15% dos custos da operação, chegando a dobrar o número de fornecedores.
Segundo Colodrão, ao apostar em soluções especializadas, é possível atender detalhes operacionais: “esse é o grande diferencial da Plataforma 99Kote, pois foi desenvolvida para quem vive o dia a dia de compras das empresas de transporte”, afirma o CEO.
Já estão cadastrados mais de 2 mil fornecedores, e a meta é expandir ainda mais esse número. “Nesse final de ano iniciamos nossos esforços para a captação de fornecedores de materiais de escritório e papelaria, higiene e limpeza, descartáveis e consumo, informática e equipamentos, uniforme de proteção, entre outros. A proposta é atingir toda a cadeia de suprimentos para as empresas de transporte e ser o melhor ponto de encontro online entre compradores e vendedores”, complementa.
Com esse movimento, a Praxio se prepara para um reaquecimento da economia nos próximos meses, em especial no segmento de transportes. “Já temos notado alguns indícios de recuperação no setor. Os clientes começam a se interessar em estabelecer novos negócios e ouvir propostas. Um bom sinal no contexto de crise que vivemos. Continuaremos investindo e desenvolvendo produtos e serviços. E quando a crise passar, como tantas outras que o Brasil superou, estaremos preparados para o crescimento do mercado”, ressalta Colodrão.
- Próxima matéria: O que o porco-espinho tem a ver com treinamento e capacitação?
- Matéria anterior: Modal hidroviário ganha mercado no RS