17-280 SP

Operadora testa o IVECO BUS 17-280 com suspensão pneumática

Montadora fez a primeira apresentação do modelo na Lat.Bus, em agosto passado

Roberto Hunoff

Foto IVECO BUS, Divulgação

A IVECO BUS realizou com o concessionário DEVA um encontro de relacionamento com clientes de Minas Gerais para apresentação do chassi BUS 17-280 suspensão pneumática. O modelo, agora também equipado com a nova suspensão full air, será testado em linhas do Grupo Rodap, um dos maiores operadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O evento teve a presença dos times comercial e de engenharia da IVECO BUS e reuniu cerca de 150 clientes dos segmentos de transporte urbano, rodoviário, de fretamento e turismo. “Desde a Lat.Bus 2024, quando o BUS 17-280 suspensão pneumática foi apresentado pela primeira vez, os clientes estão entusiasmados com a solução”, afirmou Danilo Maccachero, gerente nacional de vendas da IVECO BUS.

Equipado com um conjunto de bolsões de ar, batentes auxiliares e válvulas niveladoras de altura, o chassi BUS 17-280 suspensão pneumática foi dimensionado para a realidade brasileira, em que muitas vezes o ônibus trafega em vias de pavimentação irregular ou em trechos de terra. A suspensão full air, de acordo com a montadora, propicia elevado padrão de conforto, diminuindo as trepidações e reduzindo o nível de ruído a bordo, com ganhos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia.

O modelo é disponibilizado nas configurações urbano e rodoviário, atendendo uma nova realidade para ônibus de motor frontal. “A dispensa de necessidade de molas reduz os custos de aquisição e substituição de peças, resultando em menos tempo de ônibus parado para eventuais reparos. Com o novo modelo, ampliamos as opções de escolha. Os clientes continuam contando com a versão de suspensão metálica, selecionando a que melhor se encaixa às características da sua realidade”, explica ressalta Paulo Kazuto, especialista de marketing produto.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *