O desafio de manter empregos

Crédito
Michelin, Divulgação

Alessandra: “Preocupação com a saúde e segurança de colaboradores e clientes”

Vencedora do Top of Mind Transporte 2020 na categoria pneu, a Michelin priorizou atenções ao seu quadro de funcionários de forma a garantir saúde e segurança para prevenir e combater a pandemia do coronavírus. Alessandra Rudloff, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, destacou que, mais do que colocar à prova a performance financeira, o ano de 2020 desafiou as empresas a manterem empregos. “Para a Michelin, as pessoas estão em primeiro lugar, pois são o coração e a alma da empresa. Se a organização precisa se manter funcionando, por fazer parte de um setor essencial, é fundamental adotar medidas rigorosas para tornar as operações ainda mais seguras para manutenção da produtividade sem comprometer a qualidade de vida dos colaboradores e clientes”, citou.

Para manter o cliente no centro das decisões, a empresa adaptou uma nova realidade para garantir a segurança dos usuários, adotando mudanças quando necessárias. “Implementamos, junto à rede exclusiva de revendedores e força de vendas, novos protocolos de funcionamento, viabilizando um atendimento com mais segurança aos clientes, trabalhando em prol de um transporte mais limpo, mais eficiente e mais seguro”, reforça.

De acordo com Alessandra, o transporte de carga, mesmo tendo sido um dos segmentos mais solicitados neste momento, por ser o principal meio de abastecimento da indústria e do comércio, também foi impactado pela queda na demanda e paralisação das linhas de produção, sobretudo no pico da pandemia. “Para alcançarmos o nosso desempenho e minimizar o impacto nos resultados, foi necessário, mais do que nunca, proatividade comercial, muita agilidade e flexibilidade”, ressaltou.

Dentre os principais aprendizados do ano, destacou a busca incessante para ser uma empresa ainda mais rápida e ágil, exercendo a capacidade de se reinventar e de abrir novos caminhos. “Isto foi crucial para atravessarmos este momento”, diagnosticou. As mudanças mais significativas na operação foram no sentido de ajustar-se rapidamente ao mundo virtual. A empresa investiu em novos canais de comunicação, internos e externos, atualmente parte da rotina e que vieram para ficar. “No contato com os clientes, na gestão das equipes e na formação das pessoas, adotamos uma comunicação direta e constante, garantindo que todos estivessem engajados e alinhados em torno das prioridades”, indicou.

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