Nova versão tem volume útil de 11,5m³ e peso bruto total de 3.500 quilos
Roberto Hunoff
Fotos Peugeot, Divulgação
A nova versão da Boxer Cargo L2H2 chega para aumentar a família de veículos utilitários (VUL) da Peugeot. Com o mesmo conjunto mecânico da Boxer L3H2 (13m³), o modelo é indicado para circulação nos grandes centros urbanos. O modelo já está disponível em toda rede da marca, com preço público sugerido a partir de R$ 245.990.
O utilitário é configurado como automóvel, uma vez que possui 3.500 quilos de peso bruto, e não como um veículo de carga mais pesado, como acontece com a Boxer Furgão. Por isso, pode ser conduzida por motoristas habilitados com categoria B. A categorização como automóvel também isenta o modelo de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que microempresários otimizem sua logística, ao mesmo tempo em que viabilizam a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores.
Totalmente desenvolvido a serviço da utilização profissional, o modelo oferece até 1.360 quilos de capacidade de carga útil e 11,5m³ de volume útil. Além de 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com capacidade para até 22 litros de volume útil.
O utilitário é apresentado pela montadora com excelente capacidade para transportar produtos, insumos, fretes e tudo o que o profissional precisar. Com menores dimensões externas possibilita o acesso a lugares com espaço reduzido como docas de hospital. A distância entre caixas de roda de 1.422mm e a largura interior máxima de 1.870mm asseguram diversidade e versatilidade de utilização de cargas.
A porta lateral deslizante de 1.250mm garante acesso fácil ao compartimento de carga e a colocação de materiais até mesmo com a utilização de empilhadeiras. As portas traseiras têm abertura de até 270º, característica que possibilita uma movimentação tranquila ao redor do veículo.
Para a posição do condutor, o painel traz maior conforto e praticidade e deixa todos os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso. O motorista ainda conta com ar-condicionado, banco com regulagem de altura e lombar, direção com regulagem de profundidade e outros diferenciais para garantir o máximo conforto.
A nova versão se destaca ainda pelos itens de série disponíveis como assistência de partida em rampa, duplo airbag (inclusive para o passageiro), alarme, controle de estabilidade, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, alerta de marcha a ré, predisposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos. Além de computador de bordo e indicador de troca de marchas, é equipada por faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta-luvas refrigerado e travamento seletivo do compartimento de carga, dentre outros.
A Peugeot também oferece um pacote de itens opcionais, disponíveis agora para toda a gama Boxer. O pacote “Pro Luxo” acrescenta faróis de neblina, central multimídia 7’’ com Bluetooth®, Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré e volante multifuncional com comandos de rádio integrados à lista de equipamentos de série da Boxer L2H2 Cargo.
A nova Boxer Cargo é tecnicamente igual às versões L3H2. É equipada com o novo motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, com 140cv de potência e torque de 340Nm a 1.750rpm, faz 10km/l na cidade e 9,9km/l na estrada, fornecendo autonomia de 900km ao utilitário. Conta com a tecnologia Adblue (Arla 32), fazendo com que o motor seja ainda mais eficiente e econômico, e câmbio manual de seis marchas.