ANDRÉ PIMENTA - MOTZ

Motz apura alta de 28% no primeiro semestre

Transportadora digital movimentou mais de 10 milhões de toneladas em seis meses

Redação TranspoData

Foto Motz, Divulgação

Movimentando mais de 10 milhões de toneladas no primeiro semestre e impulsionada pelo agronegócio, a Motz aposta em centralidade no cliente e experiência do usuário para crescer acima de dois dígitos na comparação com 2024. Em linha com a expectativa de alta do mercado rodoviário no Brasil, a transportadora digital registrou receita líquida superior a R$ 887 milhões nos primeiros seis meses de 2025, 28% acima do mesmo período do ano anterior.

O bom momento passa também pela quantidade de motoristas cadastrados na plataforma, que chegou a 103 mil profissionais, acréscimo de 15,3% de toda a base apenas em 2025. A Motz apostou forte no agronegócio, mais do que dobrando a atuação no ramo, o que resultou em crescimento nas viagens realizadas, atingindo 366 mil no semestre.

Segundo o CEO André Pimenta, a construção civil e o agronegócio têm impulsionado fortemente o desenvolvimento da transportadora nos últimos anos. Atualmente, conta com mais de 350 clientes na base, com nomes como Cofco, 3tentos, Inpasa, Agrícola Alvorada, Fazendão, Insolo, Basil, CBA, NEXA, Mizu e Oterprem. “No agronegócio, crescemos cerca de 109%, mais que dobrando os serviços e receitas no ramo. Percebemos que a diversidade de produtos transportada abre um leque gigantesco de oportunidades para desenvolvimento. Por isso, a estratégia segue sendo apostar em ambas áreas essenciais para a movimentação da economia”, completa.

Apostando na capacitação e treinamento do time, a empresa também chegou ao marco de 250 colaboradores, com foco na estruturação da equipe e retenção de talentos. Para fidelizar os motoristas cadastrados, conta com o Clube de Benefícios, com parcerias nacionais como seguro de acidentes pessoais, e aprimorando os benefícios de saúde, além do Banco BV, que facilita o acesso ao financiamento de veículos pesados para caminhoneiros autônomos, alternativa que já vem apresentando alto interesse para renovação de frota. A Motz investiu em uma torre de serviços, com início programado para os próximos meses.

Para o restante do ano, a companhia aposta em tecnologia e experiência do cliente para crescer acima de dois dígitos sobre 2024. Presente em mais de 150 pontos de expedição no Brasil e com mais de 1.500 caminhões de parceiros na operação, a companhia planeja um sólido desenvolvimento com foco em fidelização de motoristas, parceiros e time interno. “Estamos com apetite em tecnologia e no ramo digital, visto os bons resultados de jornada do cliente que temos tido até agora, como a redução de 12 horas para até cinco minutos na leitura de documentos por meio de inteligência artificial”, afirma Pimenta.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!