Em pouco mais de sete anos, foram cerca de 8.000 unidades comercializadas para o mercado interno e 2.000 caminhões para países da América Latina e de outros continentes
Neste mês de maio, a Mercedes-Benz do Brasil atingiu a venda de 10.000 caminhões customizados sob medida, realizados em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Esse resultado acumula quantidades coletadas de 2015 a maio de 2022. Sendo 8.000 unidades comercializadas no mercado interno e 2.000 caminhões exportados, cerca de 50% para países da América Latina e 50% para outros continentes.
Este trabalho inclui o envolvimento de diversas áreas da empresa como: Marketing e Estratégia de Produto, Desenvolvimento, Engenharia, Produção, Logística, Custos, Controlling, Vendas e Peças & Serviços. A partir da sinergia das equipes, a Central de Customização de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil (CTT) atende clientes que necessitam de modificações ou adaptações de veículos seriados devido às necessidades especiais de suas operações de transporte.
Estão agora a ser implementadas várias personalizações feitas pelos CTT com base nas encomendas individuais dos clientes e algumas estão mesmo a se tornar itens de série, como foi o caso do Pacote Robustez, originalmente criado para o Atego para severas aplicações fora de estrada. Este kit está disponível como opção, sendo montado diretamente na linha de produção do caminhão. Além disso, devido ao grande sucesso do Pacote Robustez, hoje os CTT também estão preparados para montá-lo no Axor.
“Modificações muito específicas estão sendo montadas na própria linha de produção dos CTT”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Seja qual for o pedido do cliente, entendemos e respondemos da melhor forma possível. É por isso que aplicamos novamente o nosso mantra: as estradas falam e a Mercedes-Benz ouve todas as vozes.”
A Central de Customização de Caminhões destaca-se pelo seu rico portfólio com potencial para expandir as soluções que oferece aos seus clientes, o caminhão que o cliente precisa e espera.
Os clientes procuram cada vez mais as soluções certas para cada uma das suas necessidades operacionais. O caminhão é um equipamento empresarial valioso que o ajuda a obter eficiência, produtividade e rentabilidade. Além disso, possui alto valor agregado, a partir do extenso portfólio das famílias Accelo, Atego, Axor, Actros e Arocs, com caminhões para todos os segmentos de transporte urbano, rodoviário e off-road, podendo atender às demandas das empresas de transporte. Ou seja, entendemos o propósito dos clientes e as tendências do mercado, na realidade do país, e fornecemos as soluções que eles precisam e esperam. Estamos prontos para desenvolver novas alternativas para atender às demandas de nossos clientes, a fim de ajudá-los a aumentar sua lucratividade, afirma Roberto Leoncini.”