André Armaganijan assume posto que era ocupado por James Bellini
Redação Transpodata
Foto Marcopolo, Banco de Dados, Divulgação
André Vidal Armaganijan é o novo CEO da Marcopolo. O executivo, que desde 2017 exercia a função de diretor de operações internacionais e comerciais para o mercado externo, assume com o desafio de dar continuidade à trajetória de crescimento que marca a história da Marcopolo, com foco na inovação, avançadas tecnologias, parcerias internacionais e soluções sustentáveis para a mobilidade. James Bellini, CEO da companhia entre maio de 2019 e março deste ano, reassume como presidente do Conselho de Administração, posição que ocupou entre março de 2018 até agosto de 2019.
Entre as prioridades do novo executivo está explorar alternativas que promovam a descarbonização do transporte. A companhia investe em veículos movidos a energia elétrica, hidrogênio e híbridos, no Brasil e no exterior, além de manter parcerias com universidades e startups. “Cada vez mais, a companhia está focada em desenvolver soluções para os clientes e passageiros e aproximar as pessoas por meio da mobilidade. Visamos também a expansão global a partir do fortalecimento da atuação internacional. Para isso, apostamos nas exportações e na atuação de nossas subsidiárias”, comenta.
O novo CEO é graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA pela Universidade de Chicago. O executivo tem 47 anos e ingressou na Marcopolo em 2014 como diretor global de estratégia. Em 2017, assumiu o cargo de diretor de operações internacionais e comerciais para o mercado externo. Antes disso, trabalhou na Accenture e na Goodyear nas operações do Brasil, México e dos Estados Unidos.