Com design, tecnologia e segurança alinhados ao mercado europeu, Paradiso G8 1200 será apresentado como solução às demandas do continente
Redação TranspoData
Foto Marcopolo, Divulgação
A Marcopolo oficializou sua reentrada comercial no mercado europeu com uma estratégia focada no segmento rodoviário. O movimento será marcado pela apresentação do Paradiso G8 1200 desenvolvido especialmente para atender às exigências e preferências dos operadores europeus, durante a Busworld Europa 2025, marcada para o período de 4 a 9 de outubro, em Bruxelas, Bélgica. “A presença na Busworld é fundamental para mostrarmos o que temos de mais avançado em design, tecnologia e conforto para o transporte coletivo”, afirma André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
Segundo o executivo, a decisão de retornar ao continente foi motivada por mudanças do setor que criaram um cenário favorável para fornecedores globais com capacidade técnica e flexibilidade produtiva. Neste contexto, a Marcopolo identificou uma oportunidade estratégica para oferecer soluções sob medida, com produtos adaptados às normas e expectativas do mercado europeu.
Produzido no Brasil, o Paradiso G8 1200 foi concebido para atender aos padrões europeus de qualidade, segurança e conforto. O projeto liderado pela engenharia da fabricante permite compatibilidade com os principais chassis utilizados no continente atendendo às normas técnicas e homologações específicas da região.
Com 13.500mm de comprimento, o Paradiso G8 1200 acomoda 55 passageiros em assentos confort AA com tomadas USB. O modelo também conta com sistema de ar-condicionado, áudio e vídeo DVR, dois monitores de 15,6 polegadas, iluminação interna em LED com cromoterapia e isolamento termoacústico de alta performance.
Principais diferenciais
- Design funcional e moderno, com maior área envidraçada, para-brisa ampliado e espelhos redesenhados
- Acessibilidade total, com segunda porta no entre-eixos e sanitário reposicionado para maior comodidade
- Interior com acabamento premium, poltronas com deslocamento para o corredor e portas pantográficas eletropneumáticas
- Tecnologia embarcada avançada, incluindo sistema multiplex, conectividade centralizada, painel com controle remoto via tablet e sistemas de cibersegurança
- Soluções de segurança ativa e passiva, como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto-cego e sistema de visão 360°