Marcopolo Rail - Chile

Marcopolo rail conclui exportação de trens para o Chile

Negócio é o mais importante da divisão no mercado internacional

Redação TranspoData

Foto Marcopolo Rail, Divulgação

A Marcopolo Rail fez o embarque de mais dois carros para a Empresa de Los Ferrocarriles del Estado – EFE Trenes de Chile, empresa pública responsável pela gestão da rede ferroviária daquele país. Com isso, a divisão especializada no desenvolvimento e produção de veículos ferroviários concluiu o fornecimento das três composições programadas para este ano no mais importante negócio internacional realizado. “O objetivo agora é dar suporte nos testes de campo, que serão realizados ao longo do segundo semestre, para que os veículos possam entrar em operação ainda este ano, beneficiando mais de 300 mil pessoas das zonas rurais do vale central e da zona costeira, na região do Maule”, destaca Petras Amaral Santos, gerente executivo da Marcopolo Rail.

Os trens vão operar na linha Talca-Constitución, um circuito interurbano de transporte de média distância, com 88 quilômetros de extensão e 11 estações, que vai transportar cerca de 50 mil passageiros por ano, ligando quatro municípios. O contrato com a EFE inclui o fornecimento de material rodante, peças de reposição e manutenção.

As unidades do modelo Prosper possuem cabines de operação em cada extremidade. As composições têm capacidade para transportar 223 passageiros, sendo 80 sentados e 143 em pé. Os modelos tem climatização, espaço destinado para pessoas com mobilidade reduzida e sanitário adaptado.

São três unidades modelo Diesel Multiple Units, com dois carros cada uma, com portas em ambas as laterais, poltronas com apoio de braço, portas USB e mesa dobrável no encosto. Os trens têm sistema de ar-condicionado independente para cada carro. “O negócio com a EFE Trenes de Chile reforça a posição da Marcopolo Rail como player importante no cenário metroferroviário internacional e fortalece a atuação neste mercado, o que pode facilitar a entrada em outros países da América Latina, com possibilidade de expansão da mobilidade sobre trilhos”, projeta.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *