Foto Marcopolo, Divulgação

A Marcopolo inicia em agosto a produção em série do Attivi, primeiro ônibus da marca com chassi próprio e 100% elétrico. Até o final deste ano, serão produzidas 30 unidades, de distintas configurações para atender às demandas de diferentes regiões do país.

A companhia aposta principalmente na tecnologia nacional para a produção do Attivi integral, que faz parte da estratégia ESG. “Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”, avalia o CEO James Bellini.

Desde outubro de 2021, o veículo da Marcopolo está em operação assistida. Os veículos circulam em um trajeto curto e sem passageiros pela área urbana central de Santo André, na Grande São Paulo, para análises de desempenho. O projeto de eletromobilidade da companhia prevê ainda o desenvolvimento de uma solução completa de mobilidade urbana sustentável, com plano de serviços, atendimento pós-vendas e peças de reposição, inclusive para o sistema de recarga e manutenção das baterias.

A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros. “O projeto atende as diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional, reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos, com foco em modais cada vez mais sustentáveis”, complementa Bellini.

Lat.Bus fortalece retomada do mercado de ônibus

Organizada de forma conjunta pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos, Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus e NTU, a Lat.Bus, realizada de 9 a 11 de agosto, recebeu em torno de 10 mil visitantes, quase 30% de crescimento sobre o número da última edição, que ocorreu em 2018. Sediada pela primeira vez no São Paulo Expo, a feira reuniu mais de 150 marcas, distribuídas em 100 estandes. Além da exposição, a programação incluiu a 35ª edição do Seminário NTU, que tratou das principais demandas do do transporte urbano durantes dois dias. Na sequência, os principais lançamentos do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here