Apresentação oficial ao público em geral ocorre durante a realização da Intermodal South America
Redação TranspoData
Foto Log-In, Divulgação
Vídeo: https://youtu.be/XB2t7WBQIMM
Com resultados recordes em 2023 e aquisições estratégicas nos últimos anos, a Log-In consolida um novo momento de evolução. Reconhecida como especialista em navegação e logística intermodal, a marca agora passa a se posicionar como provedora de logística integrada, transformação que está sendo apresentada de forma oficial na Intermodal South America, que acontece até quinta (7), em São Paulo (SP).
O presidente Márcio Arany, define o momento como um marco que reflete a trajetória da companhia nos últimos anos. “Crescemos, nos adaptamos e, agora, como Log-In Logística Integrada, estamos prontos para oferecer soluções mais completas e eficientes aos clientes”, afirma.
A gerente de produto e marketing, Patrícia Resende, assinala que a transformação não é apenas estética, mas estratégica. “As marcas evoluem para alinharem-se às dinâmicas do mercado. Assim, a Log-In muda para refletir a expansão e garantir que os clientes compreendam toda a gama de soluções logísticas que oferecemos”, ressalta.
Nesse contexto, a empresa passa a contar com novo slogan: Impulsionando Negócios por Terra e Mar. O objetivo é consolidar a essência do compromisso de ser mais do que um parceiro logístico, e sim, um impulsionador de oportunidades, conectando negócios em um ecossistema fluido, por terra e mar.
A evolução da identidade da marca chega com um novo logotipo, que passou por redesenho para realçar o contraste entre retas e curvas, a fim de declarar visualmente o diferencial estratégico da empresa: agilidade e versatilidade para mover cargas por terra e mar, integrando modais de forma única. A preocupação da Log-In com a sustentabilidade e o meio ambiente, simbolizada pelas cores verde e azul, continua a integrar a identidade visual, representando os benefícios fundamentais que a empresa oferece.
Reforço na frota
Outra novidade que a Log-In traz para o mercado neste início de 2024 é a chegada de novo navio para reforçar ainda mais a frota. Nomeado de Log-In Evolution e adquirido na China, a embarcação chega para aumentar a capacidade da prestação de serviços de cabotagem, já que é 25% maior do que a média das embarcações que trabalham no trecho. Trata-se de um porta-contêineres com capacidade nominal de 3.158 TEUs, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m.
O Log-In Evolution é o navio mais moderno da frota, com características que permitirão maior economia de combustível e segurança operacional, redução na emissão de poluentes e menor custo. A embarcação atuará nos serviços de cabotagem e no Mercosul.
A companhia aguarda o fim da construção da segunda embarcação adquirida em 2021, juntamente com o Log-In Evolution, para composição da frota. A conclusão da construção do navio, que se chamará Log-In Experience, está programada para junho próximo. Juntas, as duas embarcações receberam investimento total de US$ 85,2 milhões.
Tecmar passa a ser operador multimodal
Buscando acompanhar a agilidade e a adaptabilidade que ditam o ritmo dos negócios no mercado, a Tecmar Transporte, que tem 23 anos de atuação e desde 2022 faz parte do Grupo Log-In, também inicia um novo capítulo com o reposicionamento da marca no cenário logístico. A empresa é agora Tecmar Transporte & Logística, refletindo a sua expansão para um operador multimodal, integrando rodovias e mares.
Com uma rede de mais de 50 armazéns estrategicamente distribuídos e uma frota com mais de 1.300 veículos próprios, a Tecmar é especialista no transporte LTL rodoviário e rodo-cabotagem, FTL, gestão de armazenagem e, desde o início de 2023, também opera transporte de contêineres, complementando os serviços de cabotagem ou longo curso (importação e exportação). “Com uma oferta robusta de serviços, mostramo-nos ainda mais aptos a solucionar desafios logísticos de qualquer natureza no território nacional”, ressalta o diretor executivo Maurício Alvarenga. A Tecmar também passou por revolução estética e simbólica, que inclui a atualização da identidade visual e a expansão da linha de produtos e serviços.