Empresa abriu novas bases na capital e ampliou a existente em Sorocaba
Redação TranspoData
Foto Líder Aviação, Divulgação
A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, expandiu suas operações em São Paulo. As novas iniciativas fazem parte de um movimento estratégico para fortalecer a presença da empresa na região, melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e otimizar a infraestrutura existente.
As principais novidades incluem a renovação do contrato com a Aena, responsável pela concessão do Aeroporto de Congonhas, em uma nova área do equipamento; a criação de uma nova base no Aeroporto Campo de Marte, a ampliação da estrutura em Sorocaba e uma parceria estratégica com o Helicidade Heliporto. “O compromisso é oferecer aos clientes a melhor experiência em aviação executiva, com instalações de ponta e serviços especializados, em locais estratégicos da cidade”, frisa a CEO Junia Hermont.
A empresa transferiu as operações de Congonhas para um novo prédio e hangar, localizado do outro lado da pista e que já está funcionando normalmente. A mudança proporciona um espaço mais moderno, com acesso pela Avenida dos Bandeirantes e pelo corredor Norte-Sul, principais vias da região. Na nova configuração, a base no local oferece os serviços de fretamento, gerenciamento, vendas de aeronaves, hangaragem e atendimento aeroportuário, com foco em aviões. “A nova instalação oferece um ambiente mais moderno e confortável para os clientes, com uma sala VIP mais sofisticada, em breve, e todos os serviços especializados de aviação executiva”, afirma a executiva.
A empresa criará uma base no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista. Será a 22ª base da empresa e, pelo acordo com a concessionária Pax Aeroportos, a Líder vai ocupar um hangar que terá como foco as operações de asas rotativas (helicópteros), abrangendo manutenção, fretamento, gerenciamento, hangaragem e atendimento aeroportuário. “Teremos agora um espaço dedicado para os clientes de helicópteros, com sala VIP e hangar próprios, e com capacidade de operação maior do que tínhamos antes”, explica Junia.
No Aeroporto de Sorocaba, a Líder amplia a base, que absorveu a operação de manutenção de aviões. Os centros de serviço autorizados para Gulfstream e Hondajet foram transferidos de Congonhas para Sorocaba. Inaugurada em novembro de 2023, a Líder passou, a partir de janeiro de 2025, a ocupar inteiramente e de maneira exclusiva um hangar com aproximadamente 4 mil metros quadrados.
O local vai propiciar ao serviço de manutenção um hangar mais novo, dedicado e vocacionado para a função. No Aeroporto de Sorocaba não há necessidade de slot para pousos e decolagens, o que vai agilizar o recebimento de aeronaves para manutenção, diferentemente do que ocorre no aeroporto na capital paulista. “A decisão de investir em Sorocaba foi tomada com a perspectiva de ampliar a capacidade de manutenção e oferecer ainda mais agilidade para os clientes. Estamos agora completamente preparados para essa expansão no aeroporto que já se consolidou como hub de manutenção de aeronaves “, assinala.
A unidade de manutenção ganha ainda reforço com a parceria firmada com o Helicidade Heliporto por meio da prestação de serviços de manutenção de helicópteros Bell Helicopters e Leonardo no local. “Com este acordo, vamos simplificar a logística para os proprietários de helicópteros Bell e Leonardo que operam no Helicidade, pois poderão fazer as manutenções no próprio heliporto onde já estão presentes”, detalha a CEO. A empresa ainda opera em Guarulhos com serviços de fretamento, sala VIP e atendimento aeroportuário e em Viracopos com fretamento e atendimento aeroportuário.