Latam - África (1)

LATAM confirma rotas inéditas para o próximo ano

Em 2026, companhia terá operações em 63 aeroportos nacionais e atenderá 28 destinos internacionais com voos diretos

Redação TranspoData

Foto Latam, Divulgação

A LATAM anuncia uma expansão histórica da sua malha aérea, reforçando a posição de principal conector do Brasil com o mundo. Em 2026, a companhia chegará à marca de 63 aeroportos brasileiros atendidos com a abertura de operações em Uberaba e Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB). No mercado internacional, passará a atender 28 destinos diretos a partir do Brasil com a estreia de operações para Cidade do Cabo (África do Sul), Bruxelas (Bélgica) e Amsterdã (Holanda).

As passagens aéreas para os novos voos já estão disponíveis no site da companhia e nos demais canais de vendas. “As novas rotas que estamos anunciando passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para nossa estratégia de negócio”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

A nova rota Guarulhos–Uberaba estreia em 5 de janeiro, com três voos semanais. Em maio, entram em operação Guarulhos–Juiz de Fora e Brasília–Campina Grande, ambas com voos diários. Em junho, a LATAM iniciará Guarulhos–Caldas Novas, também com voos diários, fortalecendo a conectividade com destinos turísticos e de negócios no interior do Brasil. As novas rotas serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.

Em abril de 2026, sempre a partir do Aeroporto de Guarulhos, a LATAM passará a operar a rota São Paulo–Amsterdã, com três voos semanais. Em junho, será inaugurada a rota São Paulo–Bruxelas, conectando o Brasil diretamente à capital da União Europeia, também com três voos por semana. Já em setembro, lançará São Paulo–Cidade do Cabo, na África do Sul, com três voos semanais. Atualmente, a LATAM já voa regularmente de São Paulo para Joanesburgo, capital do país. As novas rotas serão operadas com aeronaves Boeing 787.

Desde 2021, a LATAM ampliou a sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos. No mercado internacional, mantém a liderança com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, sendo 24 diretos.

 

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!