LATAM completa 150 aeronaves na frota brasileira

Neste ano, companhia espera receber, pelo menos, mais seis novas unidades do modelo A320neo

Redação TranspoData

Foto LATAM, Divulgação

A LATAM recebeu a 150ª aeronave de sua frota brasileira. É a 14ª unidade do modelo A321 da frota Brasil e a sétima entregue em 2024 no país. A frota da empresa no Brasil passa a ter idade média de 10,5 anos e a LATAM é a companhia aérea com a maior quantidade de A321neo em operação no país. No decorrer do ano, a companhia espera receber mais seis aeronaves do mesmo modelo para integrar a frota nacional. “Nossa expectativa para adicionar novas aeronaves à frota este ano era grande, pois, assim, permitiremos que mais pessoas tenham acesso ao transporte aéreo no país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

No ano passado, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a operação brasileira, que em 2024 deve crescer de 8% a 10%. Na prática, serão adicionados no país mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano. Em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação nacional na comparação com 2022.

A nova aeronave é um Airbus A321neo, com capacidade para 224 passageiros, que possui 20% mais eficiência no uso de combustível que os modelos anteriores, emite 20% menos de CO2 e produz 50% menos ruído. É equipada com itens da nova cabine Airspace da Airbus, com área de boas-vindas mais moderna, iluminação adaptável, novos compartimentos superiores de bagagem de mão que oferecem espaço 60% maior, banheiros mais acessíveis para pessoas com deficiência, recursos touchless e superfícies antimicrobianas.

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos. Lidera a aviação brasileira desde 2021 (em RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. O índice calculado considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pelas companhias.

 

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *