Desde o início de abril são 398 mil novos assentos mensais à disposição dos passageiros
Redação TranspoData
Foto Banco de Imagens, Divulgação
A LATAM ampliou em 11%, desde o início de abril, o volume de voos domésticos no Brasil. O crescimento em relação ao mês anterior reflete o total de 2 mil novos voos mensais criados pela empresa, que alcançou a marca de 54 aeroportos no país. A maior parte dos incrementos está concentrada em Brasília, Fortaleza, Goiânia e no Rio de Janeiro.
A companhia também está inaugurando, na Região Sul, as rotas Congonhas-Joinville (sete voos por semana) e Guarulhos-Pelotas (até três voos semanais). “Na prática, serão 398 mil novos assentos da LATAM inseridos no mercado aéreo nacional em abril na comparação com o mês anterior. Nos últimos dois anos, criamos 1,8 milhão de novos assentos para os brasileiros, o que reforça ainda mais o compromisso de ampliar a conectividade e o acesso ao avião em um país de dimensões continentais”, afirma Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da empresa no Brasil.
Nos últimos dois anos, a frota nacional da LATAM cresceu 13% como resultado do recebimento de 26 novas aeronaves direto de fábrica. Atualmente é a empresa que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 54 aeroportos em território nacional. Em 2025, a LATAM projeta crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos no país.
Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Para 2025, já confirmou a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.
O número de funcionários cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.