Modelo lançado na Fenatran passada gerou cerca de R$ 60 milhões em receita
Redação TranspoData
Foto IVECO, Divulgação
A IVECO celebra mais um marco com o S-Way, apresentado como o melhor caminhão pesado já fabricado pela marca no Brasil, ao vender 72 unidades da versão especial Metallica, lançada durante a Fenatran 2024. Destinada a colecionadores e transportadores que buscam fazer barulho em suas frotas, a edição limitada gerou cerca de R$ 60 milhões para a montadora.
A versão Metallica combina o design inovador e a tecnologia avançada do S-Way com elementos exclusivos da parceria da IVECO com a icônica banda. Com grafismo único, as unidades desta versão reforçam o sucesso do modelo no mercado brasileiro, que já acumula mais de 4 mil unidades emplacadas desde seu lançamento em 2023.
Carlos Fraga, diretor de marketing da IVECO para a América Latina, destaca o grande sucesso do S-Way Metallica e a importância da edição especial no contexto da estratégia da marca. “Esse caminhão reflete o que o S-Way representa: tecnologia de ponta, design inovador e um pouco de heavy metal para os clientes”, afirma.
O S-Way é reconhecido por sua alta performance no segmento de caminhões pesados, um dos pilares da economia brasileira, representando cerca de 40% do mercado de veículos comerciais. O modelo foi desenvolvido para atender tanto frotistas quanto autônomos. “O S-Way Metallica é uma demonstração clara de como a IVECO está se posicionando no mercado brasileiro, com um produto inovador, de alto desempenho e que também oferece aos clientes um toque de exclusividade e personalidade. Com as 72 unidades já vendidas, a marca segue consolidando o S-Way como uma das opções mais cobiçadas para o transporte pesado no Brasil”, acrescenta Marcio Querichelli, presidente da marca para a América Latina.