Créditos
IVECO, Divulgação
Em parceria com o Senai, montadora também investe na formação e qualificação da mão de obra
De janeiro a maio deste ano, a IVECO registrou crescimento de 62% em relação a igual período de 2021. Já o mercado total de pesados apurou queda de 2% na mesma base de comparação, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
Em razão do incremento na produção, a montadora abriu 250 vagas para a manufatura no complexo industrial de Sete Lagoas (MG). Anteriormente, entre o final de 2020 e início de 2021, completou um ciclo de contratações de 1 mil funcionários. Nessas admissões estão incluídos colaboradores da área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina. “Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho da equipe e de uma estratégia que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento”, justifica Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Destaque também para os investimentos que a empresa vem fazendo para a formação e qualificação de mão de obra em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Sete Lagoas. A iniciativa objetiva formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.