Reformulação das identidades marcas e nos materiais de comunicação visa
acompanhar a renovação da gama de produtos e serviços ofertados
Redação TranspoData
Foto IVECO, Divulgação
A IVECO, marca do Iveco Group, apresentou na Europa as novas logomarcas da
IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL que acompanham a jornada de transformação
da empresa no mundo. Oficialmente divulgados no dia 15 de novembro, em
Barcelona, no evento de lançamento do portfólio 2024 da IVECO e da IVECO
BUS na Europa, a reformulação das identidades marcas e nos materiais de
comunicação visa acompanhar a renovação da gama de produtos e serviços
ofertados.
Com tipografia única e destaque para a cor Blue Energy, as novas
logomarcas, de acordo com a montadora, expressam o conhecimento, a fluidez
e um posicionamento moderno, orientado ao cliente, e conectam o passado,
presente e futuro da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL. As novas logomarcas
IVECO e IVECO BUS estarão presentes em alguns produtos, inicialmente na
Europa, nos segmentos de transporte de cargas e passageiros. No Brasil, a
troca das logomarcas nos produtos acontecerá de forma gradativa a partir de
2024. Especificamente para o mercado brasileiro, há atualização da marca
Consórcio IVECO.
Marcio Querichelli, presidente IVECO para América Latina, comenta que a
estratégia está alinhada ao perfil inovador da empresa. “A marca se torna
mais dinâmica, alinhada à inovação e seus objetivos de crescimento no
Brasil, na América Latina e no mundo. Isso é resultado da evolução que
começou no ano passado com a revelação das logomarcas na cor Blue Energy”,
explicou.
Sustentabilidade
O grupo reforça que IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL têm diversas frentes
de trabalho e compromissos com questões relacionadas ao ESG. A mudança
visual reflete, de acordo com o comunicado, ainda o conceito de
sustentabilidade, fortemente ancorado pelas marcas. A letra “E”, que recebe
o destaque na cor Blue Energy, remete aos novos combustíveis que as marcas
vêm apostando. O portfólio verde, multienergético, conta com veículos
movidos a gás natural, biometano e eletricidade nas linhas Daily
(elétrica), Tector e S-Way (gás natural e biometano). Como marcas
sustentáveis, o rebranding junto aos concessionários e nos materiais de
comunicação será planejado com uma abordagem gradual que minimiza o
desperdício e evita a substituição de ativos em boas condições.