Evento aconteceu na cidade de São Paulo e, entre as novidades, apresentou drone para logística urbana.
Aconteceu essa semana, do dia 15 ao dia 17 de março, no São Paulo Expo, a 26ª edição da Intermodal South America, evento que reuniu profissionais do setor logístico e trouxe inovações e soluções para o cenário. Esse ano, o evento aconteceu pela primeira vez de forma híbrida.
A feira apresentou palestras de profissionais do setor, área de inovação tecnológica, exposição de caminhões de carga e a 25ª edição do Conferência Nacional de Logística (CNL), com destaque para os debates sobre a logística 4.0, e seus impactos no presente e no futuro do setor.
O congresso contou com a presença de grandes empresas do setor varejista, que debateram sobre os desafios de tornar a operação cada vez mais sustentável e eficiente, evoluindo de acordo com o surgimento das tecnologias que também foram apresentadas nos salões do São Paulo Expo.
Entre as soluções apresentadas, foi destaque o lançamento do Wingcopter 198, novo drone da Urban Air Mobility (UAM), que oferece novos limites para a entrega de cargas e maior capacidade de vôo em território nacional. “Projetado para entregas em longas distâncias, o W198 pode percorrer trajetos de até 100 km, munido de até três pacotes de cargas acopladas a ele. Tudo isso, com velocidades de até 144 km por hora e com até 5 mil metros de altitude”, disse o diretor de aviação de não-tripulados da UAM, Sávio Leal.