Contrato representa a entrega de 100 mil pacotes extras por mês
Redação TranspoData
Foto Sílvia Zamboni, iMile, Divulgação
A iMile Delivery, empresa global de logística especializada em entregas expressas para gigantes do e-commerce mundial, dá um novo passo no Brasil com sua primeira grande parceria local. A empresa, que expandiu a operação para todo o país no ano passado, firmou colaboração estratégica com uma plataforma digital que conecta vendedores a consumidores finais.
Graças à parceria, a iMile aumentará significativamente o volume diário de pacotes processados em seu principal centro de distribuição, em Barueri (SP), com a estimativa de entregar 100 mil encomendas extras por mês em todo o país. “A parceria é um marco importante para a iMile no Brasil, que passa a atrair empresas nacionais para o seu portfólio global de clientes e alcança novos patamares de volumetria no país”, assinala Valéria Vitorino, especialista comercial da iMile Delivery Brasil.
A executiva destaca que, no ano passado, a empresa investiu fortemente em tecnologia e infraestrutura logística, estando preparada para atender a demanda crescente do e-commerce nacional, especialmente, em períodos de pico como Black Friday e Natal. A iMile Delivery possui infraestrutura de entregas com mais de 280 agentes logísticos e cobertura 100% feita com fornecedores locais, sem redespacho.
A empresa conta com mais de 10 centros regionais de distribuição em estados-chave, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, e continua expandindo a rede para atender às crescentes necessidades do mercado. Possui um sistema de classificação automático de pacotes (sorter) de última geração, com 1,1 km de extensão, capaz de processar até 800 mil volumes por dia. Em 2024, a iMile processou no Brasil 130 vezes mais pacotes que no ano anterior. A operação atingiu seu pico no último trimestre.