Foto Hyva do Brasil, Divulgação

Guindaste modelo HB60 E3 foi escolhido para o trabalho na maior linha férrea argentina

Projeto direcionado à recuperação de vagões dedicados ao suporte e a manutenção da maior linha ferroviária argentina tem a participação especial dos guindastes Hyva. São oito vagões que irão contar com um guindaste Hyva modelo HB60 E3, destinados exclusivamente para a Linha Mitra, a maior da Argentina. O distribuidor de guindastes da Hyva na Argentina, AMG Vial, é responsável pelo processo de restauração dos equipamentos, instalação e entrega técnica, além dos serviços de manutenção preventiva dos veículos.

O primeiro vagão, devidamente restaurado, foi entregue no final de setembro e o segundo já se encontra em fase final de acabamento. Outras linhas também irão utilizar os mesmos equipamentos, que também serão gradativamente restaurados. O presidente da AMG Vial, Ariel de Matos, ressalta ser um trabalho longo de recuperação dos equipamentos e de grande utilidade para a revitalização e manutenção das linhas férreas argentinas.

O guindaste Hyva HB60 E3 foi escolhido em função da versatilidade que oferece, tanto no alcance como na capacidade de carga, além de possuir o tamanho ideal para instalação no espaço disponível no veículo. Com projeto construtivo sistema canivete, o guindaste Hyva assegura distribuição do seu peso de forma homogênea sobre os eixos do veículo, dispensando a necessidade de efetuar reforço de molas, ou provocando desgaste prematuro de peças em um dos lados do veículo. O coordenador de Vendas de Guindastes Hyva no Brasil, Cristiano Abreu, lembra que as manutenções ligadas a parte estrutural do equipamento são praticamente inexistentes, salientando que o modelo HB60, mesmo sendo robusto, está entre os mais leves da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here