HC Hornburg vendeu 86 carrocerias frigoríficas ante aproximadamente média mensal de 45 e 50 unidades

Redação TranspoData

HC Hornburg, Divulgação

A HC Hornburg registrou o melhor mês de janeiro de sua história entregando 86 carrocerias frigoríficas. A média mensal histórica está entre 45 e 50 produtos. “Em 51 anos de existência da empresa nunca conseguimos um resultado dessa magnitude”, comemora Betina Borchardt, diretora geral, que admitiu surpresa do grupo com o resultado.

Para a executiva, a alta pode significar um sinal claro de que o consumo de alimentos está crescendo. “É comum as famílias trocarem um produto de maior valor por outro mais barato, mas nunca deixam de comer”, explica. O mês de fevereiro segue com as vendas ascendentes. “Nesse ritmo, vamos conseguir chegar à meta de 1 mil unidades produzidas em 2024”, projeta a executiva.

Para atender a demanda, a HC Hornburg deve expandir o quadro de funcionários. Atualmente, 100 pessoas trabalham na companhia e os planos são contratar mais 20. “Como temos programa de treinamento podemos receber pessoas mesmo sem experiência na indústria”, ressalta.

Em 2023, a empresa entregou 959 equipamentos ao mercado, alta de 15% sobre o ano anterior. “Aproveitamos as oportunidades de negócios que surgiram, participamos de eventos no Brasil e no exterior e investimos em capacitação e infraestrutura”, explicou a diretora.

O mercado externo é um campo de trabalho que começou a ser explorado pela HC Hornburg recentemente, tendo conquistado clientes no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador. Em 2023, a empresa participou das ações de promoção de comércio exterior no âmbito do programa MoveBrazil, desenvolvido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrazil. A HC Hornburg esteve presente em rodadas de negócios realizadas no Chile, Panamá, Guatemala, Colômbia e África do Sul.

O ano também foi de investir em equipes de vendas e capacitação de pessoal, como no Nordeste, onde a empresa criou um núcleo dedicado aos estados da região. Na fábrica, por conta do aquecimento das vendas, foi ampliado em mais de 700 m² o espaço de armazenagem de componentes e produtos acabados, elevando a área construída para 8 mil m². A marca é especializada em implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas, com sede em Jaraguá do Sul (SC).

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