Atendimento ao transporte de cargas refrigeradas paletizadas foi responsável pelo desempenho positivo da companhia até agosto

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A HC Hornburg registrou crescimento de 45% em suas vendas no acumulado até agosto na comparação com igual período de 2023. “O transporte refrigerado, sobretudo de alimentos, demanda equipamentos eficientes e seguros”, afirma Betina Borchardt, diretora geral da fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas com sede em Jaraguá do Sul (SC). Nos oito meses, a empresa entregou ao mercado 604 unidades – em igual período do ano passado foram 418.

O principal produto é a carroceria paleteira para transporte de cargas paletizadas. No sistema logístico a movimentação de cargas sobre paletes é mais segura e eficiente, reduzindo tempo de carga e descarga, e do veículo parado.

No mercado geral de carrocerias sobre chassi, os produtos destinados a transporte frigorificado e refrigerado lideram o desempenho de emplacamentos. De janeiro a agosto de 2004, foram comercializadas em todo o Brasil 18.317 unidades, ante 15.674 produtos em igual período do ano passado, alta de 17%.

A demanda aquecida por carrocerias para transporte refrigerado e congelado se explica pelo consumo dos brasileiros. Segundo dados da consultoria Kantar Worldpanel, no ano passado, 61% dos brasileiros consumiam alimentos congelados todo dia. O crescimento da economia em 2024 deve manter o estímulo ao consumo. “Nesse cenário aumenta a necessidade de transporte seguro para garantir a integridade dos produtos”, argumenta a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here