Concessionária substituirá, de imediato, 30% dos equipamentos atuais movidos a gás
Redação TranspoData
Foto GRU Airport, Divulgação
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, deu mais um passo na estratégia de modernização, ao colocar em operação cinco empilhadeiras de última geração e substituição de 30% dos equipamentos a gás por modelos sustentáveis, alimentados por energia limpa no terminal de cargas. O investimento reforça o compromisso da empresa em tornar o terminal mais ágil, eficiente e preparado para atender às crescentes demandas do setor logístico.
Líder em e-commerce e carga geral aeroportuária no Brasil, o terminal movimentou de julho do ano passado a julho de 2025 cerca de 340 mil toneladas e registrou 54% de market-share em importação. “Como administradores do maior terminal de cargas do país, buscamos constantemente soluções que tornem as operações mais modernas, seguras e sustentáveis. A aquisição das novas empilhadeiras é um passo importante nesse processo e fortalece a missão de oferecer um serviço logístico de padrão internacional”, declara Paulo Souza, diretor de cargas da GRU Airport.
Juntos, os equipamentos têm capacidade de movimentar 32 toneladas, promovendo mais eficiência dos processos internos e externos da logística. Também garantem conforto e segurança ao operador, com assento ajustável, painel centralizado e sensores de presença que reforçam a proteção durante a operação. A estrutura foi projetada para agilizar e facilitar a manutenção com acesso simplificado aos componentes e montagem de alta qualidade.






