Goodyear homologa novo pneu para o mercado de ônibus

Modelo Urban Max EDR foi desenvolvido para atender os maiores desafios dos veículos que operam dentro das cidades

Redação TranspoData

Foto Goodyear, Divulgação

A Goodyear homologou o novo pneu Urban Max EDR (Electric Drive Ready), indicado para uso em veículos elétricos e a combustão, junto às principais fabricantes de veículos do Brasil. Para o diretor de equipamento original da empresa, Gustavo Teramoto, trata-se de um momento marcante para a marca e indústria automotiva brasileira. “A homologação do Urban Max EDR nas principais fabricantes do Brasil reforça o compromisso de facilitar a mobilidade das pessoas e está em total sinergia com a estratégia tanto de sustentabilidade quanto de inovação da Goodyear”, destaca.

O pneu da linha Urban Max EDR, com maior capacidade de carga, foi desenvolvido para atender os maiores desafios dos veículos que operam dentro das cidades. É dotado de tecnologias e compostos projetados para entregar durabilidade nas operações urbanas, com recorrentes desafios que podem causar danos aos pneus, como frenagens constantes, manobras acentuadas e curvas fechadas que sobrecarregam, principalmente, os ombros e talões dos pneus.

Para melhorar a quilometragem e proporcionar o menor custo por quilômetro, foi introduzida a tecnologia Intellimax Rib Technology, que conta com pontes rígidas nos sulcos que interligam as raias centrais durante o percurso, manobras e curvas, diminuindo a movimentação das raias, tornando o desgaste mais regular. “O desenvolvimento de todo novo pneu começa com a análise das necessidades dos clientes e das tendências de mercado. Utilizando-se de novas tecnologias, conceitos inovadores e um processo contínuo de melhorias, os novos pneus passam por um longo processo de testes nas mais diversas condições, do primeiro protótipo à produção final”, acentua Ricardo Glória de Oliveira, diretor de produto para pneus pesados para América Latina da Goodyear.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *