Transportadora passa a ocupar área construída de 60 mil metros quadrados

Redação TranspoData

Foto Divulgação

O setor de transporte está cada vez mais empenhado na adoção de práticas sustentáveis, acompanhando as recentes tendências globais de ESG. Diante dessa realidade, a Ghelere Transportes, com mais de quatro décadas de atuação no setor de cargas e logística, tem incorporado essas preocupações às suas operações. A materialização deste feito está na mais nova sede, projetada com foco na inovação tecnológica e em práticas sustentáveis.

Localizada em Cascavel, no Oeste do Paraná, e com mais de 60 mil metros quadrados, a nova estrutura representa um marco na trajetória da empresa que utiliza de seus avanços para firmar compromisso com o meio ambiente e colaboradores. Eduardo Ghelere, diretor executivo, enfatiza a importância estratégica dessa mudança. “Sempre estivemos atentos às evoluções de mercado. A sustentabilidade passa por isso e está constantemente em nosso olhar. Pensando nisso, e também avaliando o crescimento para os próximos 20 anos, investimos em um projeto de futuro que passa pela sustentabilidade.”

A responsabilidade com o meio ambiente e a sustentabilidade estiveram no centro do projeto da nova estrutura. Em vista do aprimoramento das práticas sustentáveis, a transportadora está em processo de obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um dos selos mais respeitados em construções sustentáveis. “Buscar essa certificação garante longevidade ao negócio. Estamos sempre pensando no impacto que ele gera no mercado como um todo e priorizando os parceiros comerciais, clientes e colaboradores”, afirma.

A Ghelere Transportes também focou no bem-estar. O projeto segue os requisitos da Certificação WELL, que coloca em foco a saúde e bem-estar dos profissionais que trabalharão nas novas instalações. “Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável e confortável é essencial para o bem-estar e a produtividade dos colaboradores, razão do nosso crescimento. Essa preocupação se reflete em cada decisão que tomamos durante o desenvolvimento do projeto”, comenta o diretor.

Para os próximos cinco anos, a transportadora traça metas ambiciosas, principalmente na área de armazenagem para clientes no Brasil e no Mercosul. As localizações estratégicas em Cascavel, Maringá e Ponta Grossa permitem à empresa formar um triângulo logístico que oferece agilidade em todo o estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here