Primeiras versões a chegar ao mercado são a XLT e a Limited

Roberto Hunoff

Foto Ford, Divulgação

A Ford iniciou na quinta-feira (22/06), exclusivamente para clientes da marca, a venda da Nova Ranger, picape que chega com um conteúdo inédito. Desde esta segunda (26/06) as vendas estão disponíveis também para futuros clientes na plataforma de e-commerce da Ford (www.ford.com.br). O prazo de entrega é de 30 a 60 dias.

A geração 2024 é oferecida inicialmente nas versões de topo XLT e Limited, com o novo motor diesel V6 3.0, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a F-150 e o Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência. Os preços são, respectivamente, de R$ 289.990 e R$ 319.990. A linha será completada, em breve, com as versões XL e XLS, equipadas com um novo motor 2.0 diesel de quatro cilindros e transmissão manual ou automática de seis velocidades. “É uma picape feita sem concessões, que inova em todos os atributos e na proposta de mercado para ser a referência da categoria e reforçar o seu papel como principal produto do portfólio da marca na região”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

A Ranger 2024 é construída sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford. O interior traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.

A picape oferece um conjunto de tecnologias inédito na categoria com piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmeras 360° e assistentes autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, de manobras evasivas, de permanência e centralização em faixa e de cruzamentos. A Nova Ranger também é a primeira capaz de receber atualizações à distância para o aprimoramento contínuo de sistemas do veículo. O avanço vem da nova arquitetura elétrica totalmente conectada, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada.

Outras inovações exclusivas são o sistema de tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes. Os freios foram aprimorados, com discos ventilados nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 quilos, com estrutura e kit de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque ampliado para 30º contribui para um desempenho off-road ainda melhor.

Com o aplicativo FordPass, o cliente pode localizar o veículo, dar partida e acionar o ar-condicionado, verificar o travamento das portas, o nível de combustível e até a pressão dos pneus remotamente. A Ford integrou todas as suas concessionárias com abrangência nacional no mesmo ecossistema e o cliente pode fazer agendamento online escolhendo data, horário e até o consultor de sua preferência, verificando os preços dos serviços com total transparência. O Ranger Expert, serviço de concierge para tirar dúvidas, receber dicas e sugestões e extrair o máximo da picape, é outra experiência personalizada e exclusiva para o cliente, que tem ainda o Guia 360 com todo o conteúdo do produto explicado de forma fácil e acessível a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here