Produzida na Argentina, picape será lançada no segundo semestre do ano
Roberto Hunoff
Fotos Ford América do Sul, Divulgação
Veja o vídeo
A Agrishow, que se encerra na sexta-feira (05/05), em Ribeirão Preto (SP), foi o palco escolhido pela Ford América do Sul para apresentação da nova geração da Ranger. O presidente Daniel Justo informou que o modelo será produzido para a região na fábrica de Pacheco, na Argentina, com tecnologias da indústria 4.0 e um padrão inédito de qualidade. “A Nova Ranger é uma picape totalmente nova, com um nível surpreendente de qualidade, tecnologia e performance, que vai definir um novo padrão na categoria. É, sem dúvida, a melhor Ranger de todos os tempos, a mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida”, garantiu.
No estande, a montadora exibe uma unidade de pré-produção da Nova Ranger, equipada com motor 3.0 diesel V6, destacando que se trata apenas de um veículo de demonstração. Detalhes do modelo destinado ao Brasil serão divulgados mais próximo do lançamento, no segundo semestre do ano.
A marca também expõe a família completa da F-150, recém-lançada no Brasil, e da Maverick. Justo informou que as 500 unidades disponíveis da picape na pré-venda foram arrematadas em tempo recorde. O primeiro lote desembarcou no Brasil no final de abril, para atender esses clientes, e agora é vendida diretamente nas concessionárias. “Além do que foi comercializado na pré-venda, temos mais 170 reservas até o momento”, completou. O presidente comemorou o desempenho de vendas da Ranger, que registrou em março a sua maior participação no varejo, em torno de 27%.
A nova Transit Chassi, a Transit Minibus e a Transit Furgão são outros modelos em destaque. O executivo destacou os resultados do modelo no segmento de veículos comerciais. “A Transit tem mostrado um crescimento consistente de vendas e a tendência é avançar ainda mais com a ampliação da linha. Acabamos de lançar a primeira versão com transmissão automática do Brasil e, em breve, vamos trazer a Transit Chassi, atendendo a um segmento que representa cerca de 30% do mercado de vans”, informou.