Feira teve recorde de público e aumento de 30% na geração de vendas

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A Fenasucro & Agrocana confirmou o cenário otimista da bioenergia e seu papel como referência mundial na promoção do setor ao lançar novas tecnologias, equipamentos e soluções, ajudando o Brasil a desempenhar o protagonismo na transição energética global, na sustentabilidade e na mobilidade de baixo carbono. A feira alcançou R$ 10,7 bilhões em negócios, iniciados durante os quatro dias de evento, superando em cerca de 30% a edição de 2023, segundo levantamento realizado pelo Ceise Br junto aos expositores.

A 30ª edição da feira também teve recorde de público, com aumento de 6% em relação ao ano passado, e destaque para a alta na qualificação, com 67% deles indicando poder de decisão de compra. “Os 30 anos da Fenasucro & Agrocana foram históricos, pois batemos recordes na geração de negócios e na qualificação do público presente. Recebemos representantes de mais de 60 países e de todos os estados brasileiros, que vieram conhecer inovações, tecnologias e produtos, que fazem do Brasil o precursor da transição energética global”, afirmou o diretor da feira, Paulo Montabone.

Para Rosana Amadeu, presidente do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), a 30ª edição da feira foi um sucesso em termos de público e de negócios. “A presença de autoridades, lideranças e empresários trouxe um novo olhar para o potencial das indústrias e da região e para a capacidade que a feira possui de reunir, em um só lugar, inovação, tecnologia, network e pautas relevantes”, comentou.

Em sua passagem pela Fenasucro & Agrocana, o governador Tarcísio de Freitas afirmou que as respostas para a descarbonização e promoção de um agro sustentável estão no estado de São Paulo. “As respostas que o mundo precisa para o processo de descarbonização estão aqui. Precisamos avançar com a produção de biogás, combustível sustentável de aviação, hidrogênio verde e híbrido flex, além de deixar de queimar diesel e usar biometano. A indústria automobilística deve caminhar na direção dessa vocação”, declarou.

Carlos Ubiratan Garms, presidente de honra da 30ª edição, afirmou que a feira foi realizada em um momento único na história, pois o setor é parte da solução de um dos maiores desafios globais que é a descarbonização. “Precisamos crescer a oferta de energia limpa em 30% para atingir as metas de descarbonização. O agro brasileiro tem capacidade de atender 90% dessa produção. Toda a cadeia de negócios está pronta. É uma conjuntura de fatores que cria um cenário realmente excepcional. Temos que nos preparar, tanto setor privado quanto público, para alcançarmos nosso máximo potencial”, registrou.

A 31ª edição da Fenasucro & Agrocana está confirmada para 12 a 15 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do Ceise Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 60 países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here