Foto Alex Battistel, Divulgação
Usiminas, PPG Industrial do Brasil e Kongsberg Automotive foram reconhecidas na edição 2021 do Supplier Awards
Foram conhecidos na quarta-feira (3) os vencedores do Supllier Awards Empresas Randon, edição 2021. A premiação reconheceu, em três categorias, os destaques entre os fornecedores da companhia. Usiminas, PPG Industrial do Brasil e Kongsberg Automotive foram as companhias agraciadas nas categorias Sustentabilidade com Foco no Processo Produtivo, Inovação e Tecnologia e Competitividade, respectivamente. A entrega do prêmio ocorreu durante o Encontro de Fornecedores das Empresas Randon, promovido no Centro Tecnológico Randon (CTR), em Farroupilha (RS).
A fornecedora de aços planos Usiminas apresentou projeto de transformação de sucata de madeira em brinquedos, sendo produzidos por pessoas em recuperação no sistema prisional e doados para organizações sociais da região. Já a PPG Industrial do Brasil apresentou o projeto “DTM Tintométrico colorido”, com aplicação de tecnologia exclusivamente desenvolvida para as Empresas Randon, proporcionando aumento de produtividade na pintura de peças para implementos rodoviários. A fabricante de peças automotivas Kongsberg Automotive apresentou um projeto de conexões pneumáticas de freio, com tecnologia 100% push-in que oferece, com exclusividade, itens relevantes de segurança, qualidade e maior eficiência no processo produtivo.
A premiação do Supplier Awards foi um dos destaques do Encontro de Fornecedores das Empresas Randon. Retomado de maneira presencial neste ano, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança em razão da pandemia, em um evento para público reduzido nas instalações do CTR, contou com a presença de executivos da companhia. Foram apresentados aos participantes os compromissos públicos do grupo com a pauta ESG e as principais estratégias para o futuro da companhia em inovação, tecnologias industriais e de produtos, perspectivas de mercado e negócios.
Uma apresentação artística com visão futurista fechou a programação do encontro, promovendo a integração entre humanos e robôs. Simbolizando o poder da cooperação entre homens e máquinas, uma banda híbrida apresentou clássicos do rock, e dois músicos foram acompanhados por uma bateria elétrica tocada por robôs industriais, da Auttom, unidade de robotização e automação das Empresas Randon. Os equipamentos, utilizados para produção fabril, foram programados para reproduzir os movimentos de um baterista.