Incorporação de modelos com motores padrão Euro 6 representa redução média de 75% nas emissões de óxidos de nitrogênio
Redação TranspoData
Foto Emergent, Divulgação
A Emergent Cold LatAm, operador logístico com temperatura controlada para alimentos com atuação na América Latina, incorporou 16 novos cavalos mecânicos equipados com motores padrão Euro 6, reduzindo as emissões de gases e partículas durante as operações de transporte. Os motores produzidos com as referências do sistema Euro6, e adotados no Brasil com base nas regulamentações do Conselho Nacional de Meio Ambiente, precisam garantir redução média de 75% nas emissões de óxidos de nitrogênio, 70% de gases hidrocarbonetos e 50% a menos de material particulado.
Além da modernização, a empresa investe na otimização das rotas para garantir que os veículos trafeguem com carga completa na ida e no retorno, reduzindo a quantidade de viagens e, consequentemente, de emissões nas operações de transporte. Ricardo Jacob, vice-presidente de operações da companhia, destaca que com a recente aquisição, a frota de 190 caminhões garante uma oferta completa de soluções de transporte, seja conectando importantes centros produtores e de distribuição aos principais portos ou para a distribuição doméstica.
A Emergent Cold LatAm está construindo uma rede de cadeia de frio para oferecer soluções logísticas completas a temperatura controlada em toda a região. São mais de 100 armazéns de alimentos em 11 países da América Latina. Também estão em execução projetos de construção ou ampliação em diferentes países. Seus principais investidores incluem Lineage, D1 Capital e Stonepeak.







