Expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas
Redação TranspoData
Foto Embraer, Divulgação
A aeronave C-390 Millennium, da área de ensaio em voo da Embraer, pousou na manhã de quinta-feira (16), na Base Aérea de Canoas, com mais 18 toneladas de doações para as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Desde a semana passada, a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), têm atuado de forma conjunta para ampliar a corrente do bem que tem se formado em todo o Brasil para apoiar as cidades gaúchas em estado de calamidade pública.
A logística multimodal tem possibilitado que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas duas instituições. Entre doações diretas por iniciativa dos colaboradores, empresa, DCTA e Colégio Embraer, a expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas.
Por meio do Instituto Embraer, a empresa também firmou parceria com a ONG Visão Mundial Brasil a fim de coordenar, junto com a Defesa Civil e outros fornecedores, a distribuição das doações. A ação humanitária conjunta faz parte do programa “Emergência Climática”, do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas no Recife em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado. As pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem realizar contribuições financeiras pelo site