Veículos foram adquiridos pelas empresas Allibus e Transunião
Redação TranspoData
Foto Eletra, Divulgação
A Eletra Industrial está fornecendo mais 105 ônibus elétricos para as companhias Transunião e a Allibus, que operam na Zona Leste da cidade de São Paulo. Os veículos produzidos em São Bernardo do Campo (SP) estão sendo entregues em lotes. A Transunião adquiriu 85 unidades e a Allibus, 20.
Todos os ônibus são do tipo básico, indicados para linhas alimentadoras, de bairro e de distribuição local. Cada um tem 12,1 metros de comprimento, capacidade para 72 passageiros (em média, dependendo da configuração) e itens como ar-condicionado, wi-fi, vidros com proteção contra raios ultravioleta do sol e piso baixo com rampa para acessibilidade, atendendo parâmetros legais da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora das linhas municipais.
De acordo com a diretora-presidente Milena Braga Romano, a Eletra lidera o mercado de ônibus elétricos no Brasil e, na capital paulista, que possui a maior frota nacional. “Além da qualidade dos ônibus e nível integral de nacionalização, também entra como motivo para essa liderança o apoio que damos aos operadores para a eletrificação. Com o serviço Eletra Consult, oferecemos consultoria e todas as informações técnicas desde a escolha dos modelos e adequação das garagens até o pós-venda e treinamento de equipe, afirma.
A diretora comercial Ieda Oliveira informou que a empresa está presente em 17 garagens de ônibus da capital paulista de 16 clientes. São cerca de 70% da frota de 1,2 mil ônibus elétricos da cidade. “A personalização é um grande diferencial. Adequamos os veículos de acordo com as necessidades operacionais de cada região”, acrescenta.






