e-Volksbus - São Paulo - 12.25

e-Volksbus é incorporado ao transporte urbano de São Paulo

Primeiros ônibus foram entregues para a Transpass, responsável pela aquisição de 50 veículos

 

Redação TranspoData

Foto VWCO, Divulgação

 

Pioneira na eletrificação de caminhões no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus agora dá início às entregas das primeiras unidades de ônibus elétricos. A estreia será na capital paulista e se estende a outras cidades, entre elas Resende (RJ), onde está a fábrica da montadora. O lote inaugural do e-Volksbus totaliza 100 unidades e as primeiras entregas acabam de acontecer, destinadas à Transpass, responsável pela aquisição de 50 veículos. Os demais serão disponibilizados a partir de janeiro próximo para outros operadores do transporte público.

 

O volume de compra é reflexo direto de um período de testes bem-sucedido. Desde maio, o e-Volksbus 22L passou por avaliações em condições reais de operação na capital paulista. Já na Região Sul Fluminense será entregue esta semana à Prefeitura de Resende seu primeiro e-Volksbus, que será operado pela Viação Princesinha do Vale. “Esse é um grande marco na nossa indústria e evidencia o compromisso da Volkswagen Caminhões e Ônibus com o país e com a política ESG”, celebrou Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

 

Para garantir o desempenho ideal e longevidade dos novos ônibus, foi implementado um programa de suporte técnico abrangente. Profissionais da VWCO orientaram diretamente os clientes sobre condução, estratégias de operação e tarefas de manutenção que podem ser executadas nas garagens das próprias empresas.

 

O atendimento pós-vendas será o diferencial da estratégia da marca. A rede de concessionárias está preparada para atuar nesses veículos e vai garantir estoque de peças para proporcionar a máxima disponibilidade em operação, com serviços sob medida para a operação. O objetivo é oferecer a máxima disponibilidade. “Desde o período de testes temos um papel bastante ativo e próximo aos clientes. Além do treinamento, o time VWCO fornece dados de telemetria e acompanha de perto a estruturação dos planos de recarga dos ônibus, garantindo assim o aproveitamento máximo dos veículos. Estamos estabelecendo uma nova referência de atendimento no mercado”, explica o executivo.

 

Diferenciais e conforto embarcado

 

Com capacidade para transportar até 82 pessoas, o e-Volksbus 22L pode receber carrocerias urbanas de até 13,2 metros de comprimento. O modelo tem 250 quilômetros de autonomia e é alimentado por um conjunto com 12 packs de baterias, configuração já utilizada nos e-Delivery e validada para aplicações severas com ampla segurança.

 

A acessibilidade do veículo se destaca pelo conceito low entry, com piso baixo na parte central e dianteira, que somados ao sistema de ajoelhamento, de elevação e de agachamento, facilitam e agilizam o embarque e desembarque de passageiros. Entre os diferenciais do e-Volksbus também está o ar-condicionado inteligente, completamente integrado ao sistema de controle eletrônico do chassi do veículo, permitindo o máximo conforto térmico aos passageiros e otimização energética.

 

Patamar histórico

 

Na primeira semana de dezembro, a VWCO completou 1.250.000 unidades fabricadas. O modelo que saiu da linha de montagem nesse marco foi justamente um e-Volksbus 22L. “Foi com grande alegria que coincidimos a produção da unidade de número 1.250.000 com um exemplar do novo e-Volksbus, marcando uma nova era do transporte de passageiros. É um grande preparativo para as comemorações que temos à frente: 45 anos de Volkswagen Caminhões e Ônibus e 30 anos da fábrica de Resende”, celebra Roberto Cortes.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!