Nova estrutura na cidade mineira tem foco no e-commerce
Redação TranspoData
Foto Divulgação
A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, inaugurou um novo centro de distribuição (CD) em Extrema (MG), o seu primeiro próprio na região com foco no mercado de e-commerce. A infraestrutura faz parte do programa de expansão do DHL Fulfillment Network (DFN), solução compartilhada de armazenagem, distribuição e logística reversa para e-commerce, que já dispõe de um fulfillment dedicado na Grande São Paulo. Nos próximos meses, a operadora estuda expansão do DFN para pontos estratégicos do Norte e Nordeste.
O novo CD está localizado no campus logístico da DHL Supply Chain em Extrema, consolidando ainda mais a presença da companhia na região. A estrutura começou a operar com três clientes, das áreas de moda, tecnologia e games. O CD tem capacidade de realizar até 350 mil entregas B2C ou B2B por mês para todo o Brasil e com visibilidade em tempo real.
Solon Barrios, vice-presidente de retail & e-commerce, explica que o DFN permite que empresas de diferentes perfis terceirizem operações logísticas na área de e-commerce, ganhando agilidade, solidez e escala. “Com o CD de Extrema, temos mais um ponto estratégico para consolidação de carga e distribuição, além de facilitar o acesso aos incentivos locais, sem que o cliente tenha que investir em uma estrutura própria”, comenta.
O DFN dá acesso à infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain no Brasil hoje formada dois fulfillment centers, colaboradores dedicados, hubs de transporte e veículos diários, proporcionando entregas rápidas em nível nacional, além de agilidade de implantação e flexibilidade operacional com pagamento sob demanda e visibilidade de ponta a ponta. A solução contempla atividades como o transporte na primeira milha, transferências, manuseio interno de produtos, etiquetagem com personalização e triagem com operações próprias e integração com os principais softwares de gestão do mercado. “Além de entregas B2C, temos experiência em abastecer os armazéns dos principais marketplaces no país, fortalecendo ainda mais as operações logísticas”, complementa.