Operação está preparada para atender a comercialização de cerca de 500 mil peças por mês

Redação TranspoData

Foto Divulgação

O sucesso da Privalia, hub de soluções full service que conecta 19 milhões de consumidores cadastrados a mais de 600 love brands nacionais e internacionais, está baseado em um modelo de negócio que envolve muita assertividade nas oportunidades oferecidas, entre elas a rapidez nas entregas. A companhia oferta para o consumidor final, por meio do e-commerce, lotes de produtos a preços promocionais, além de lojas exclusivas de marcas desejo e ofertas de viagens. No modelo de flashsale, com as campanhas promocionais, o estoque negociado fica em posse das marcas parceiras e o produto só sai para o armazém da Privalia quando é comercializado.

A partir desse momento a empresa precisa de uma estrutura logística ágil capaz de garantir que o produto vendido seja processado de forma rápida, possibilitando a entrega no prazo acordado. Para isso, desde agosto, a Privalia conta com a expertise em operações de e-commerce no Brasil da DHL Supply Chain para os produtos de home decor (cama, mesa, banho, enfeites, eletrodomésticos e alguns alimentos).

Assim que comercializados, os itens que compõem a categoria, geralmente mais volumosos, pesados e frágeis, vão para o centro de distribuição da DHL Supply Chain, em Barueri (SP), onde são recebidos, armazenados, embalados e expedidos para o consumidor final. A Privalia realiza entre 12 e 15 campanhas promocionais por dia em seu site/aplicativo e processa mais de 500 mil peças por mês.

Thiago do Nascimento, COO da Privalia, assinala que a empresa está sempre em busca de soluções para garantir a integridade dos produtos, que precisam sair do estoque das marcas parceiras e chegar na casa do consumidor no prazo prometido. Ainda segundo ele, a expectativa com a parceria é aumentar o índice dos “pedidos perfeitos”, ou seja, aqueles que percorrem esse caminho sem nenhuma ruptura.

O serviço contratado pela Privalia é o e-fulfillment, no qual o parceiro logístico assume a gestão do fluxo logístico do e-commerce, o que inclui o check in do produto assim que chega ao centro de distribuição, armazenagem, separação (picking) e a expedição do pedido, assim como a logística reversa desses produtos. “Entendemos o modelo de negócio do cliente, que opera com um estoque baixo e de giro super-rápido, e a expectativa dos clientes de receber o produto dentro das condições acordadas. A partir daí, oferecemos uma solução sob medida, que engloba sistemas, equipe com experiência em e-commerce e infraestrutura dedicada a este mercado, com área de armazenagem e equipe especializada”, afirma Gabriela Guimarães, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da DHL Supply Chain.

Segundo a executiva, entre os diferenciais proporcionados está a automação das interfaces dos sistemas DHL e Privalia, o que agiliza e garante escala a vários processos intralogísticos e o desenho lean otimizado do armazém. “Além do volume, esta operação foi concebida para suportar o crescimento da Privalia de forma sólida e eficiente. Neste sentido, acessar as capacidades da DHL na área de e-commerce proporciona ganhos significativos”, acrescenta.

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